Prefeitura investe mais de R$ 130 milhões em Saúde durante o ano de 2017

A Administração Municipal investiu, em 2017, mais de R$ 130 milhões em Saúde, com a aplicação de 33,74% de recursos do orçamento municipal – mais do que o dobro do que é previsto em Lei. O valor foi apresentado à população em Audiência Pública realizada ontem, quarta-feira (28), na Câmara Municipal. 

A  audiência de Saúde foi  conduzida pela secretária municipal de Saúde, Lucimeire Cristina Coelho Rocha, que apresentou os dados relativos a investimentos e atendimentos da pasta em Santa Bárbara d´Oeste no último quadrimestre do ano. A reunião foi comandada pela Comissão Permanente de Política Social, presidida pelo vereador Carlos Fontes.

Com esse investimento, foi possível a  redução de 80% da demanda histórica de exames e consultas da rede municipal com o Zera Fila da Saúde, programa lançado pelo prefeito Denis Andia em abril de 2017. Desde então foram mais de 35 mil procedimentos realizados, zerando filas históricas de exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada, Bera (auditivo), biópsia de próstata, ecocardiograma adulto, PAAF (Punção Aspirativa por Agulha fina), nasofibrolaringoscopia (cavidades nasais), retossigmoidoscopia (intestino grosso), teste de esforço, tomografia, topografia corneana, ultrassom de mama, ultrassom ocular e urodinâmica (bexiga), além das consultas com endocrinologista, neuropediatra, reumatologista, pneumologista, acupunturista e vascular, neste último caso, tanto de consultas quanto de cirurgias.  De total de exames, mais de 13 mil foram realizados somente nos últimos quatro meses de 2017.