José Gallina “ Acredito que o União não será rebaixado”
Se defender do integrante do Grupo de Apoio(GA), José V. Gallina o União Barbarense não irá ser rebaixado para a quarta divisão do futebol paulista, ao final da Série A-3.
Apesar de ocupar o primeiro lugar na zona de rebaixamento com 16 pontos um a menos que o Olímpia que tem 17 e está no 14º lugar, Gallina que ao lado de Edvaldo Souza comanda o time alvinegro neste ano e ao lado do treinador Claudemir Peixoto montou esse elenco, tem esperanças e muitas da permanência do time na A-3. “ Desde o inicio nossa intenção era primeiramente classificar o time para a fase final e depois subir. Infelizmente isso dificilmente ocorrerá. A nossa briga agora é para fugir do rebaixamento e começa por este sábado, onde a sina de não jogar bem em casa tem que acabar. Precisamos e muito dos 3 pontos contra o Desportivo Brasil. Temos 3 jogos em casa e pelas nossas estatísticas com duas vitorias e um empate fugimos do rebaixamento” disse Gallina.
Ele lamentou e muito a derrota na quarta-feira em Mogi Mirim. Os 3 pontos eram tidos como certo. “Infelizmente o nosso time não jogou bem. As ausências do Jean e do Igor, principalmente do Igor foram sentidas” argumentou.
Estarão em disputa até o final dessa fase 12 pontos e o principal adversário do Leão da 13 será o Olimpia, já que o Osasco se distanciou 4 pontos. Enquanto o União enfrentará em casa Desportivo Brasil, Capivariano e Marilia e fora o Atibaia; o Olímpia jogará em casa com Velo e Atibaia e fora com Rio Preto e Noroeste.
Na quarta-feira quando a delegação chegou de Itapira, Gallina e Edvaldo tiveram uma importante reunião com quatro líderes dos jogadores. “Nós pedimos empenho máximo de todos nesses quatro jogos. O volante Claudinei chorou a volta toda da delegação. Ele não admitia ter perdido” contou Gallina.
Disse que uma possível saída do treinador nessa situação está descartada. “Vamos com o que temos até o final” concluiu.
Gallina reforçou o convite para o torcedor ir prestigiar o time nessa hora difícil. “Sabemos que os torcedores estão magoados com a campanha. Mas precisamos do apoio deles neste sábado” comentou.
MUDANÇAS
Para enfrentar amanhã às 11 horas (com TV) em Antonio Guimarães, o quarto colocado Desportivo Brasil , Peixoto terá que mexer novamente no time. Jean Natal e Igor retornam. Renan recebeu o terceiro cartão amarelo e pode ser substituído por Lincoln que jogaria no meio, entrando Leandro Guizzi na lateral. Outro que pode aparecer como um dos volantes é Thiago Batista.
O treinamento que irá definir o time está programado para às 10 horas de hoje. Após o almoço começará a concentração no alojamento do clube.