Projeto Jovens Músicos está com inscrição aberta

Projeto disponibiliza 90 vagas e inscrições seguem até amanhã

O Projeto Jovens Músicos oferece 90 vagas para alunos iniciantes e em nível avançado. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até quarta-feira, dia 21 de março pelo site www.projetojovensmusicos.org.br. Interessados de toda a região podem participar, entre eles de Santa Bárbara d´Oeste. As aulas no projeto são gratuitas.

Fundado em 2010, o projeto tem o objetivo de formar e de identificar novos talentos da música de concerto, bem como firmar a socioeducação na cidade através do ensino da música. As vagas são para  aulas de canto coral, iniciação musical, flauta doce e para os seguintes instrumentos de orquestra: violino, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal, clarineta, trompete, trombone e tuba.

No Coral infantil, as vagas são para crianças de 07 a 11 anos e no Coral juvenil, de 12 a 17 anos. As aulas coletivas de instrumento e iniciação musical com flauta doce, violino são direcionadas para crianças entre 09 e 11 anos. Este ano, o Projeto Jovens Músicos também oferece vagas para grupos iniciantes de flauta transversal.

Cronograma de inscrições e aulas é o seguinte: Período de inscrições: 07 a 21 de março; Período de testes e entrevistas: 26 a 29 de março; Divulgação dos resultados: 31 de março no www.projetojovensmusicos.org.br e Facebook/ProjetoJovensMusicos; Período de matrícula dos novos alunos: 02 a 06 de abril; Início das aulas para novos alunos: 09 de abril. 

Viabilizado pelo Ministério da Cultura (MinC) e Associação Amigos da Música de Piracicaba (AMPI) por meio da Lei Rouanet, o projeto conta atualmente com os patrocínios Ouro dos Supermercados Pague Menos, CCR AutoBan e Instituto CCR e patrocínios Prata da Caterpillar e Denso do Brasil.

O coordenador do projeto, maestro Anderson de Oliveira ressalta que os candidatos devem passar por avaliação socioeconômica e seletiva. “É importante que o interessado goste e deseje aprender música, que tenha disponibilidade de tempo para a aprendizagem e, além disso, vamos identificar a aptidão de cada um”, esclarece. As aulas do projeto são realizadas no Clube Coronel Barbosa. Informações: (19) 3371-6021.