O União chega ao fim do poço

Ontem em Indaiatuba o Leão da 13 voltou a perder - 2x0 para o Atibaia e se despede da A-3 domingo.

Depois de uma péssima campanha, principalmente nos jogos em casa(nove jogos e só uma vitória), o alvinegro que já disputou por vários anos a principal divisão do estado agora deverá jogar em 2019 a última divisão do futebol, semiamadorismo. Lamentável. Só um verdadeiro milagre salva o União. A culpa é de quem? Dos dirigentes que montaram esse time?; dos jogadores que não corresponderam em campo ? 

PRESSÃO SÓ NO FIM

Com mudanças e improvisação de Claudinei na lateral e novo treinador o União enfrentou o Atibaia vice-líder com três atacantes. 

O goleiro Alan que retornou ao time teve que aparecer bem no minuto 7 quando do chute de longe de Maranhão. Fez uma defesa com a mão trocada mandando para escanteio.

O time do Falcão melhor postado e chegando mais a meta barbarense. O União abusava nos passes errados. O primeiro chute do alvinegro surgiu somente aos 14 minutos, quando Wilker pela direita tocou para Jean Natal que chutou fraco nas mãos do goleiro Cairo. 

Nos 15 minutos finais o União se organizou melhor e criou chances. Aos 37, Jean viu Ricardo Branco que chutou forte mas a bola explodiu na zaga adversária. Branco teve outra oportunidade no minuto 44, quando após bola disputada na área sobrou para o jovem atacante barbarense que de voleio chutou e a bola passou rente a trave. A última oportunidade do alvinegro surgiu aos 47 quando Jean Natal cobrou escanteio e Thiago Batista cabeceou por cima. 

DOIS GOLS NO FINAL

Para o segundo tempo, quando o União buscava o gol para sobreviver na A-3, aos 21 minutos o atacante Wilker após fazer falta em Rogério desferiu um tapa no seu rosto,sendo expulso pelo arbitro. Com 10 jogadores a situação se complicou. O Atibaia aos 32 chegou ao gol.Cruzamento de Nando que encontrou no meio da área e Jackson só desviou -1x0.

A melhor chance do Leão da 13, aos 38, Jean Natal chutou de fora da área e a bola atingiu a trave. No rebote Jean chutou e a bola desviou na zaga.

Para sacramentar a vitória do Falcão aos 47, Cortez cruzou da esquerda, a zaga só acompanhou a chegada de Mascote que deu um leve toque - 2x0. 

Final  mais uma derrota do Leão e o rebaixamento sacramentado com a equipe estando agora na 17ª colocação. Agora encerra essa campanha ridícula domingo às 10 horas em Antonio Guimarães, diante do Marilia. 

O União foi inclusive ultrapassado pelo Rio Branco que goleou a Matonense em Bebedouro por 4x2. O alvinegro está na 17ª colocação com 16 pontos

FICHA TÉCNICA

ATIBAIA 2 x 0   UNIÃO BARBARENSE

Campeonato Paulista Série A-3- 18ª rodada

Estádio Italo Limongi-Indaiatuba- Ontem à tarde

Arbitro- Aurélio Sant’Anna Martins

Gols:Jackson aos 32 minutos do 2º tempo e Mascote aos 47 minutos do 2º tempo.

Cartões:

Vermelho- Wilker (União)

Amarelo- Rogério (Atibaia) e Fábio Baiano (União)

EQUIPES- ATIBAIA- Cairo, Nando, Junior, Danilo e Cortez, Igor, Jackson(Giovani), Rogério(Willian) e Danilo, Mascorte e Tavares (Washington). Técnico-Betão Alcantara. UNIÃO BARBARENSE- Alex, Thiago Batista, Magno e Claudinei, Abuda, Fabio Baiano, Jean Natal e Ricardo Branco, Igor e Wilker. Técnico-Rodrigo Cebola


TJD denuncia União e Capivariano por confusão

A confusão ocorrida  nas tribunas de Antonio Guimarães logo no iní cio da partida União x Capivariano no último sábado vai parar nos bancos do Tribunal de Justiça Desportiva(TJD) em sessão programada para a próxima segunda-feira no final da tarde.

O procurador do TJD denunciou ontem os dois clubes no artigo 213-I do Código Disciplinar : deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: desordens em sua praça de esportes.

O Capivariano também teve denunciado o seu preparador de goleiros que deixou o campo e foi até onde ocorreu a confusão. Esse artigo prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil. O União deve enviar representantes no julgamento.