Espetáculo Via Crucis tem pré-estreia hoje na Usina Santa Bárbara
Apresentação será dedicada a convidados e familiares do elenco
A 21ª edição do espetáculo Via Crucis dará início as apresentações nesta terça-feira. Hoje acontece a pré-estreia, dedicada aos convidados e familiares do elenco. Já de quarta (28) a domingo (1º), a encenação é voltada ao público em geral, começando sempre a partir das 19h45, com entrada franca.
Para recepcionar a plateia, uma cidade cenográfica completamente inovadora e a maior arquibancada da história da encenação foram montadas, tudo para conferir conforto e transportar o espectador para os tempos em que Jesus esteve na Terra. “A Usina Santa Bárbara é o berço do desenvolvimento industrial da cidade e agora é também o berço do desenvolvimento cultural do município. Receber o Via Crucis aqui é um sonho muito antigo e reforça ainda mais a importância da Usina na cultura e no turismo barbarense. Estamos preparando uma linda estrutura para oferecer a melhor experiência possível ao público”, adiantou o secretário de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste, Evandro Felix.
Outra novidade desta edição é que a plateia será convidada a fazer registros fotográficos das apresentações e a publicá-las em suas redes sociais com a #viacrucis21anos. As melhores fotos serão divulgadas na próxima edição da exposição itinerante “A Paixão em Cenas”. É importante que os perfis estejam em modo público para que as imagens possam ser conferidas. “O intuito é fazer com que a plateia participe não apenas assistindo, mas fazendo registros. Hoje em dia o celular está presente na vida das pessoas e queremos aproveitar esses registros para valorizar nosso público”, apontou o secretário.
Ao todo, 146 atores estarão em cena, revezando-se entre diferentes passagens, como a despedida de Jesus e a Maria, o apedrejamento de Maria Madalena, a cura do servo do Centurião e a Via Sacra. Para Lays Ramires, coordenadora geral do projeto, a plateia terá uma visão privilegiada do espetáculo.
“As expectativas são imensas, é impossível estar no meio desta produção e não sentir uma energia potente que emana desde os ensaios. Trazer o espetáculo para a Usina foi um grande passo, digno dos 21 anos do projeto, porque aqui conseguiremos atender ao público de maneira melhor e mais adequada. Acreditamos que todos terão uma visão perfeita de todas as passagens do espetáculo. Esperamos que a plateia esteja aqui para ser presenteada com tudo aquilo que criamos”, destacou Lays.
Pela terceira edição consecutiva, a encenação abre espaço também para a solidariedade e convida os espectadores a doarem um litro de leite para o Fundo Social de Solidariedade. A doação é voluntária e o material arrecadado será entregue posteriormente em uma ação envolvendo parte do elenco do espetáculo. Os interessados em contribuir devem fazer as suas doações na entrada da Usina.