O presidente da diretoria do União Barbarense Jairo Araújo, os integrantes do Grupo de Apoio do Futebol (GA) Edvaldo Souza e José Galina, juntamente com o Diretor Jurídico Régis Godoy, estiveram na tarde de terça feira na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), mais precisamente no Departamento de Corregedoria para apresentar os documentos e depoimentos relacionados a denúncia de jogadores sobre possível manipulação de resultados em jogos do alvinegro na Série A-3. A Drª Margarete, Corregedora da Federação, garantiu que em decorrência da gravidade das denúncias, a Federação protocolou ontem, quarta-feira todos os documentos pertinentes a denúncia junto ao TJD-Tribunal de Justiça Desportiva. A Corregedora entrou em contato com o Dr. Gelson Barreto, delegado responsável pela condução do inquérito, para acompanhamento do desfecho criminal de eventuais culpados. A diretoria do União Barbarense irá aguardar o desfecho das investigações e conclusão dos procedimentos internos da Federação Paulista e demais órgãos para avaliar as medidas judiciais cabíveis que irá tomar em caso de confirmação de eventuais prejuízos sofridos pela suposta manipulação de resultados. Ontem representantes do União estiveram novamente na FPF entregando mais documentos. O presidente da federação, Reinaldo Carneiro Bastos já solicitou que as providências com relação ao assunto sejam tomadas de imediato.
NA FEDERAL
Se comprovando envolvimento de sites internacionais de apostas com o caso, todo o inquérito da Polícia Civil deverá ser repassado para a Delegacia da Polícia Federal de Piracicaba segundo adiantou o delegado Gelson Barreto.
SUB-20
Com o término da participação do alvinegro na Série A-3, as atenções no clube se voltam para os campeonatos das categorias de base. O Leão da 13 em parceria com a Fut-Talentos irá disputar os estaduais sub-11,13,15,17 e 20. Inclusive o sub-20 se concentra nas dependências do Estádio Antonio Guimarães e terá o comando do treinador Rodrigo Cebola. Ontem a equipe realizou um jogo-treino diante do Capivariano na cidade de Capivari no período da tarde e goleou por 4x1. A estreia no estadual será dia 14 de abril em Rio Claro. Primeiro jogo em Antonio Guimarães será dia 20 de abril, às 15 horas contra a Inter de Limeira.
 
                     
                             
                                                 
                                                 
                                                 
                                                 
                                                 
                                                 
             
                        