Espetáculo Via Crucis termina amanhã

Uma grandiosa cidade cenográfica espera pelos espectadores no pátio revitalizado da Usina Santa Bárbara para a 21ª edição do Espetáculo Via Crucis de Santa Bárbara d’Oeste. A encenação, que tem entrada franca, tem início às 19h45, com uma coreografia que simboliza as inúmeras guerras enfrentadas na sociedade atual. O evento termina amanhã.

Em um cenário que remete ao deserto do Oriente Médio, mais de 140 atores revezam-se em cena, interpretando dezenas de passagens da trajetória de Jesus até a ressurreição, em um espetáculo com duração estimada de duas horas. Tudo realizado em uma estrutura montada pela primeira vez na Usina Santa Bárbara, um desejo antigo dos produtores da peça.

Pela terceira edição consecutiva, o espetáculo convida a plateia a doar um litro de leite na entrada, produto que será doado ao Fundo Social de Solidariedade. O secretário municipal de Cultura e Turismo, Evandro Felix, lembra que as doações não são obrigatórias, mas, sim, um gesto de boa ação ao próximo. 

“O Espetáculo Via Crucis prega a paz, o respeito, a união, o compartilhar. Ao transmitirmos essa mensagem, acreditamos que estamos pensando no futuro do nosso próximo e em nossas ações. Recebemos um grande público nas noites de apresentações e queremos estimular um gesto voluntário com a doação, que será levada às pessoas que mais precisam. O litro de leite não serve como ingresso, é realmente uma contribuição espontânea”, destacou.

Uma das principais novidades desta edição é que a plateia será convidada a fazer registros fotográficos das apresentações e a publicá-las em suas redes sociais com a #viacrucis21anos. As melhores fotos serão divulgadas na próxima edição da exposição itinerante “A Paixão em Cenas”. É importante que os perfis estejam em modo público para que as imagens possam ser conferidas.

Os espectadores também poderão conferir esta edição da exposição itinerante “A Paixão em Cenas” que, após circular pelo Tivoli Shopping, Centro Cultural e Biblioteca Prof. Léo Sallum e Câmara Municipal, chega ao pátio da Usina Santa Bárbara e fica acessível na praça de alimentação até o final das apresentações.

Para facilitar o acesso aos espectadores, três linhas especiais de ônibus para o Novo Pátio da Usina Santa Bárbara estarão disponíveis durante os dias de apresentação. A saída do primeiro ponto dessas linhas especiais está prevista às 18 horas. O retorno ao término das apresentações será 23h15 saindo da Usina. O valor da passagem é R$ 3,80.