“Saúde para Todos” acontece neste sábado no Parque dos Jacarandás

Iniciativa contará com aferição de pressão, orientações quanto aos programas Saúde sem Tabaco e Coluna

O Parque dos Jacarandás recebe neste sábado, dia 7, o programa “Saúde para Todos”. A iniciativa promovida pela Prefeitura Secretaria de Saúde, ocorrerá das 9 às 16h30 e oferecerá uma série de atividades ao público. A programação é gratuita e aberta a todas as idades.

O evento contará com aferição de pressão, orientações quanto aos programas Saúde sem Tabaco e Coluna Ativa, inscrições para visitas à maternidade do Hospital Santa Bárbara, prevenção ao câncer e de DST/AIDS, entre outras.

A programação celebra o Dia Mundial da Saúde (7 de abril), que em 2018 tem como tema definido pela OMS (Organização Mundial da Saúde) “Saúde para Todos” - que resume o objetivo do órgão ao longo dos seus 70 anos de existência.

“A Saúde deve ser vista como uma forma de total bem estar, que é conseguido não só através do tratamento de doenças, mas também com a prevenção e a qualidade de vida”, comentou a secretária de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, Lucimeire Rocha.

Com início às 9h, haverá atividades desenvolvidas pela Faculdade Politec e Anhanguera com aferição de pressão e Poup Saúde também aferindo pressão e com distribuição de bexigas para as crianças, limpeza e manutenção em óculos – apoio da Óticas Carol.

O evento ainda conta com apresentação do Coral do Clube das Avencas, do Grupo Rodarte, da APAE - Regente Giuliano Heleno, aulas de Zumba com a Academia Feminina Atlética, com a professora Thaís Martins e com o projeto “Ser Fitness”, com o professor Matheuzinho, apresentação do Movimento Negro de SBO, apresentação de Capoeira com a Associação de Capoeira de SBO – Mestre Luisão.

O projeto “Saúde para Todos” conta ainda com o apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Conselho da Mulher, Associação Casa de Maria, Câmara Municipal e Associação dos Diabéticos.