População reclama de demora no atendimento do Pronto Socorro
Pacientes relataram mais de 4 horas de espera

Quem precisou recorrer, ontem, ao Pronto-Socorro (PS) Dr. Édson Mano, reclamou da demora no atendimento em Santa Bárbara d’Oeste. Um dos usuários afirmou que a espera chegou há mais de quatro horas.
De acordo Valdeci Aparecido Rodrigues, a recepção da unidade de pronto socorro estava lotada. “Chegamos às 8h e minha esposa passou por uma triagem onde foi orientada a aguardar a consulta. Até às 12h30 não havia sido atendida e ao questionar, eles informaram que haviam casos emergenciais como prioridade”, disse.
A esposa, Patrícia Caetano Ribeiro, lamentou o atendimento no balcão. “Falta humanização entre os funcionários do local. Qualquer questionamento é respondido com grosseria”, disse. Ela alega que está com conjuntivite viral e que não poderia ficar tanto tempo em contato com outras pessoas.
Segundo usuários, o período da tarde também foi intenso. Um dos pacientes, que preferiu não se identificar, destacou que aguardava atendido há mais de quatro horas. Ele afirma que esperou com fortes dores na barriga, mas não conseguiu atendimento. “Estava debilitado e mesmo assim não consegui falar com um médico”, disse.
As pessoas que chegam ao local passam por uma triagem e os atendimentos ocorrem de acordo com a classificação de risco. Em contato com a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, a Secretaria de Saúde informou que eventualmente pode ocorrer um tempo de espera um pouco maior no PS caso haja alguma urgência ou emergência - casos que têm prioridade total de atendimento. “Todos os pacientes são devidamente acolhidos dentro dos requisitos da classificação de risco”, disse.