Museu da Imigração recebe mostra “Santa Bárbara em 200 cores”
40 obras de alunos da artista plástica Elisabete Padovezi retratam a relação de cada um deles com a história e beleza do Município
O Museu da Imigração recebe, até o final deste mês, a exposição de artes "Santa Bárbara em 200 cores" com obras feitas pelos alunos da artista plástica, Elisabete Padovezi, e que retratam a relação de cada um deles com a história e beleza do Município. O evento integra as comemorações do bicentenário da cidade.
São 40 obras ao todo. As obras estão percorrendo os espaços culturais da cidade, dando oportunidade a todos os barbarenses de conhecer os pontos históricos e turísticos do município, além dos movimentos culturais e suas belezas, por meio das obras retratadas com paixão pelos alunos em óleo sobre tela, aquarela, encáustica e texturas, entre outras técnicas.
Produzidas durante as oficinas culturais de arte no Museu da Imigração, Biblioteca Pública Municipal "Maria Aparecida de Almeida Nogueira", CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) e no Centro Cultural e Biblioteca “Professor Léo Sallum”, elas reúnem cores, alegria e expressões de pessoas da cidade e de que passaram por ela.
Elisabete falou sobre as produções. “Os alunos que fizeram as telas participam de aulas gratuitas, que possuem também o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste. As técnicas utilizadas foram óleo sobre tela, aquarela, texturas e também a técnica incáustica, que não utiliza pincel, apenas giz de cera derretido com ferro”, disse.
A artista plástica e artesã, iniciou sua carreira artística em 1978, aprendendo várias técnicas de artesanatos mistos. Passou a dar aula de artesanato aos 12 anos. Durante sua carreira fez vários cursos nas áreas de desenho artístico, óleo sobre tela, escultura, estilismo, pintura em madeira, biscuit, decoupagem, pintura em tecido, mosaico, fuxico, cartonagem, confecção de brinquedos com materiais e reutilizáveis, etc.
O Museu da Imigração de Santa Bárbara d’Oeste abre de terça-feira a sábado, das 9 às 17 horas, e funciona na Rua João Lino, 371, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3455 5082.