Prefeito Denis Andia anuncia 2ª etapa do Zera Fila da Saúde
Unidade Intensiva será instalada no estacionamento do Pronto Socorro Afonso Ramos, no Jardim Esmeralda

O prefeito de Santa Bárbara d´Oeste, Denis Andia (PV), anunciou, ontem, sexta-feira (20), durante sua participação no Jornal Santa Bárbara Hoje, programa da Rádio Santa Bárbara FM 95,9 MHz, que terá início no próximo dia 2 de maio a segunda etapa do “Zera Fila da Saúde”, agora de forma itinerante. A Unidade Intensiva será instalada no estacionamento do Pronto Socorro Afonso Ramos, no Jardim Esmeralda.
A proposta do Zera Fila da Saúde, de forma itinerante, é levar o programa para os bairros, para próximo das pessoas, informou o prefeito Denis Andia. Nesta nova etapa, estão previsto a realização de exames de ultrassom, colonoscopia, endoscopia e cirurgia de catarata.
A partir da próxima semana começa a montagem da estrutura no estacionamento do PS Afonso Ramos, primeiro local a receber o programa nesta nova etapa. A estrutura irá atender os moradores do Jardim Esmeralda, Cidade Nova, Jardim Pérola, São Fernando e bairros adjacentes. Além disso, irá atender também moradores de outras regiões da cidade. A proposta é ficar no bairro aproximadamente três meses. Ainda não está definido o cronograma dos próximos bairros. A Saúde analisa as demandas por região. A estrutura do Terminal será desmontada.
De acordo com o prefeito, o programa ajudou a melhorar a realidade de acolhimento de exames e alguns procedimentos do município. A primeira e principal etapa do Programa Zera Fila da Saúde foi concluída. Criado em abril de 2017 pelo prefeito Denis Andia com o objetivo de zerar filas históricas no município, durante o período de um ano foram realizados cerca de 95 mil procedimentos, entre exames, consultas e cirurgias.
Com a ação foi possível zerar as filas históricas de ressonância magnética, tomografia, ultrassom, endoscopia, ecocardiograma, oftalmologia, otorrinolaringologia, endocrinologia, vascular, neuropediatra e mais 20 especialidades. Para atender a demanda foi disponibilizada uma ampla estrutura, que inclui o Centro Médico de Especialidades, Hospital Santa Bárbara, unidades hospitalares fora do município e a Unidade Intensiva instalada ao lado do Terminal Urbano.