União quer da FPF definição sobre rebaixamento e vaga na Copa Paulista
Dirigentes do União estiveram ontem em reunião ontem em São Paulo
Ontem a tarde o presidente do União Barbarense Jairo Araújo, o diretor jurídico Regis Godoy e os integrantes do Grupo de Apoio do Futebol, Edvaldo Souza e José V. Gallina estiveram reunidos por mais de uma hora com o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, na capital. Participaram ainda da reunião os vices-presidentes da entidade Fernando Solleiro e Mauro Silva.
Na oportunidade o comando do alvinegro entregou ofício onde pede por escrito uma posição da FPF com relação a denúncia de manipulação de resultados em jogos do alvinegro, pede a suspensão do rebaixamento do clube para a 2ª Divisão e ainda uma vaga para disputar a Copa Paulista no segundo semestre. “Queremos uma resposta por escrito da FPF sobre esse assunto para que possamos tomar as providências cabíveis” comentou o diretor jurídico Regis Godoy.
O presidente Reinaldo disse que vai se inteirar com a delegada Margarete que cuida do caso pela FPF e em 15 dias terá um posicionamento para o Leão da 13. Disse ainda que trata-se de um assunto que envolve inclusive a polícia e não deve ter uma solução rápida.
BASE
Reinaldo Bastos elogiou os dirigentes do União sobre o trabalho realizado nas categorias de base que irá disputar neste ano todas as competições promovidas pela FPF. Será o único clube a participar de todos os campeonatos .Esse acerto da base foi uma iniciativa do Grupo de Apoio junto a empresa Fut-Talentos. “ O Reinaldo elogiou muito a iniciativa do União com a base e que isso será o futuro do futebol.
COPA SÃO PAULO
Já com relação a Copa São Paulo de Junior de 2019, disse que devido a queda do União, o Leão da 13 somente poderá participar se for sede da competição. Isso irá acontecer também com os demais clubes que foram rebaixados da A-3.