CineClube CEU vai exibir “O menino e o Mundo”

Evento terá início às 19h no auditório "Ubaldino Caixeta" com entrada gratuita

Uma história brasileira sabiamente contada sem palavra alguma. A animação “O menino e o mundo” de Alê Abreu será a próxima atração do CineClube CEU de Santa Bárbara d’Oeste. O evento dará início às 19h no auditório "Ubaldino Caixeta" com entrada gratuita. 

Na sinopse, Cuca cresceu numa pequena localidade do interior do Brasil. Deparando-se com grandes dificuldades financeiras, o pai vê-se obrigado a partir para a cidade em busca de sustento. Os meses vão passando. Depois de muito esperar pelo regresso do progenitor, a criança decide apanhar o comboio e ir ao seu encontro. Porém, para seu enorme espanto, encontra um mundo dominado por "máquinas-bichos" e estranhos seres numa sociedade marcada pela tristeza, pobreza e total falta de esperança dos seus habitantes.

Uma inusitada animação com várias técnicas artísticas que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança. O Menino e o Mundo foi lançado em 2013 em mais de 100 países e vencedora aproximadamente de 51 prêmios, incluindo o conceituado Annie Awards (uma premiação, considerada importante do gênero animação, e que ocorreu  no dia 06  de fevereiro de 2016, no teatro Royce Hall em Los Angeles).

A realização é da Prefeitura em parceria com a ONG Cineclube Estação de Americana, que trará sessões mensais de cineclube, no CEU das Artes, todo último sábado do mês. A cada mês será escolhido um filme a ser exibido que tenha relevância com datas comemorativas e temas de destaque no cenário das artes e cultura. 

O projeto nasceu do desejo constante de proporcionar à comunidade que frequenta o CEU das Artes programações gratuitas e de qualidade, que promovam reflexão e diversão, além do hábito de frequentar atividades culturais e apreciar as diversas manifestações artísticas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3458-5868. O CEU das Artes  fica localizado na Rua Argeu Egídio dos Santos, 100, no Planalto do Sol II). O evento tem classificação livre.