A Secretaria de Estado da Cultura confirmou, ontem, o adiamento da Virada Cultural 2018 em todos os municípios participantes, incluindo Santa Bárbara d’Oeste. O evento será realizado em novembro, ainda sem data definida. O secretário estadual, Romildo Campello, informou que a decisão tem como objetivo oferecer maior tempo de planejamento para as cidades.
Responsável pela realização da Virada Cultural que aconteceria na próxima semana, nos dias 26 e 27 de maio, o secretário comunicou que irá se reunir com as cidades participantes nas próximas semanas para reformular o evento e oferecer novidades na programação. A mudança do calendário também foi influenciada pelo período de eleições.
O evento é produzido pela APAA - Associação Paulista dos Amigos da Arte e conta com a parceria das prefeituras. Em Santa Bárbara d’Oeste o evento acontece em diversos pontos da cidade, sendo no CSU – Centro Social Urbano, Estação Cultural, Museu da Imigração, Biblioteca Municipal e Teatro Municipal Manoel Lyra.
A programação do evento ainda não havia sido divulgada. Os municípios aguardavam o comunicado oficial, já que o Estado é que oferece as atrações e as prefeituras são responsáveis pela organização dos pontos e da estrutura, além da segurança, trânsito e alimentação.
No ano passado a Virada em Santa Bárbara d’Oeste fechou com público estimado de 84.100 mil pessoas. Com maior participação dos artistas barbarenses, o evento reuniu 50 atrações artísticas, entre eles, os de renome nacional Lenine, A Banda Mais Bonita da Cidade, Rael e Marina Lima.