Por determinação dos Bombeiros União retira boa parte da arquibancada atrás do gol

Obras são necessárias para que Estádio seja liberado para jogos oficiais

Atendendo acordo firmado com o Corpo de Bombeiros ainda no ano passado para que o Estádio Antonio Guimarães fosse liberado para os jogos oficiais da Série A-3, a diretoria do União Barbarense iniciou a retirada parte da arquibancada metálica que fica localizada atrás do gol dos fundos.

Conforme adiantou ontem o presidente Jairo Araújo um acordo foi firmado com a empresa Sucatas Nobre, do empresário Claudemir Rampazzo que está realizando o serviço e em troca ficará com todo o material retirado. “É uma exigência dos Bombeiros, inclusive para que possamos apressar também a liberação do salão social dos Girassois. Segundo determinação toda parte das arquibancadas que fica junto ao salão serão retiradas diminuindo assim a capacidade do estádio conforme já está prevista na vistoria realizada no ano passado” disse Jairo. Inicialmente é retirado o acento que é de concreto e em seguida as estruturas metálicas.

O União Barbarense está com os dois salões sociais interditados pelos bombeiros. O que mais preocupava é o dos Girassóis, que terá que passar por reforma já que existe uma ação no Fórum para instalação de parte acústica, atendendo solicitação de moradores das imediações. 

Salão da Rua 13


Já o salão da Rua 13 de Maio, está com as obras praticamente concluídas. Com ajuda de um parceiro que irá utilizar o salão por certo período, foram instaladas mais portas antipânico e uma escada conforme exigência.Em breve uma nova vistoria no salão será solicitada e estará totalmente em ordem  para ser utilizado.