Comerciantes esperam alta nas vendas de fogos de artifício
Festas juninas e copa do mundo devem movimentar setor

A movimentação nas lojas especializadas em fogos de artifícios de Santa Bárbara d’Oeste ainda está fraca. A expectativa é de que as vendas melhorem a partir da próxima semana. Para incrementar as vendas, alguns lojistas estão apostando em artigos juninos.
Euclides de Oliveira trabalha há anos com fogos de artifício na Vila Sartori. Ele disse que a procura maior é esperada para a segunda quinzena do mês. “Esperamos que as vendas melhorem a partir da semana que vem, mas a expectativa maior é sempre no mês de julho com as férias e as festas de julinas” afirma.
Os preços se mantêm desde o ano passado. “Não tivemos reajuste nos preços pra que as vendas não caiam. As igrejas e famílias mais tradicionais nunca deixaram de comprar, mas creio que com a situação econômica abalada, muitos deixam de comprar o supérfluo”, destaca.
Buscapé, chuvinha, traque de massa e foguetão são os mais procurados. “Orientamos sobre o uso correto e o próprio produto também vem com várias instruções importantes. Outro ponto é que não vendemos traques pras crianças sem a presença dos pais. Isso é fundamental pra segurança deles”, disse.
Os artigos de festas juninas também foi uma opção das lojas para incrementar as vendas. “Investimos em bandeirinhas e bandeiras com as imagens de São Pedro, Santo Antônio e São João. São artigos bem procurados e que muita gente que vem à loja buscando os fogos acaba se interessando em levar mais artigos para as festas”, disse.
Copa do mundo
O comerciante acredita que a data possa contribuir para as vendas nesse ano. “É um evento que as pessoas ainda estão com receio, mas acabam comprando de última hora. Com o desempenho da Seleção, as vendas podem aumentar também, vai depender do nosso time”, brinca. Os produtos podem ser encontrados em valores de R$7 até R$180.