Será julgado na próxima terça-feira no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) o processo 234/18 que trata sobre responsabilidades de manipulação de resultados contra ex-jogadores e ex-treinador do União Barbarense. O procurador da 1ª Comissão Disciplinar, denunciou Claudemir Peixoto e os jogadores: Magno, Alex Ferreira, Waldson, Rafael Magalhães, Wilker, Tiago Luis,Lincoln e Souza. Eles foram denunciados por infração ao artigo 243, parágrafo primeiro do CBJD.
Na polícia
Ontem teve início o inquérito policial que vai apurar denuncia dos dirigentes do União Barbarense sobre a manipulação de resultados em jogos da Série A-3 deste ano. Trata-se da parte criminal do caso, já que do outro lado já está no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) a mesma denuncia.
No 1º DP na área central, ontem de manhã foram ouvidos em depoimento pelo escrivão Carlos Augusto Callore, o presidente do clube Jairo Araujo e o advogado Regis Godoy que haviam na manhã de 25 de março feito a denuncia no plantão policial. Ambos relataram como tomaram conhecimento do assunto . Agora deverão ser intimados também os ex integrantes do Grupo de Apoio ao futebol (GA), Edvaldo Souza e José V Gallina que foram os primeiros a serem informados por jogadores sobre o suposto esquema.
Já os jogadores denunciados serão ouvidos através de cartas precatórias já que residem fora do município. A polícia civil local também aguarda os documentos que estão de posse do TJD e que serão inseridos no inquérito.
Esse inquérito não tem prazo para terminar, mas pode demorar um pouco, devido as cartas precatórias.