Consta na pauta da reunião do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), programada para o dia 18 de junho, às 17h30, a denuncia da 1ª Comissão Disciplinar contra o ex-treinador do União Barbarense Claudemir Peixoto e oito jogadores que defenderam o alvinegro na Série A-3 deste ano. A denuncia de manipulação de resultados será apreciada pela 1ª Comissão Disciplinar formada pelos integrantes: André Vinícius Alves Figueiredo (presidente) e os auditores: Ricardo P. Coelho, Antonio L. Ravani, Antonio P. de Souza e Percival Alcântara Junior. Todos os acusados foram denunciados por infringir o artigo 243 parágrafo 1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJ) que trata “Atuar, deliberadamente, de modo prejudicial à equipe que defende. Se a infração for cometida mediante pagamento ou promessa de qualquer vantagem” A pena de suspensão é de 365 dias, além de multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Mas os citados ainda tem direito a se defender.
Todos os depoimentos de diretores, jogadores, bem como gravações das denuncias apresentadas pelo União foram analisados pelo procurador do TJD que apresentou a denuncia final.
A diretoria do União ainda não definiu se irá enviar um representante para acompanhar o julgamento.
Ex- campeões do Corinthians de 77 se encontram
![](https://diariosbo.com.br/adm/../imagens/arquivos/943bf1bc7e4611142aaaa30c2cdc65c6.jpg)
Depois de 23 anos , o Corinthians conquistou um titulo paulista em 1977. Entre os jogadores que atuaram na decisão contra a Ponte Preta estavam o lateral Vladimir e o zagueiro barbarense Ademir Gonçalves. Ontem ambos se encontraram na Bella Pane e aproveitaram para um longo papo que não acontecia há vários anos. Vladimir que reside na capital esteve na cidade participando de uma reunião com representantes do União Barbarense. Ele disse que ainda pelo menos uma vez por semana joga bola com amigos e também participa de jogos beneficentes.