A demora no agendamento gerou reclamações por parte dos usuários do Centro Médico de Especialidades de Santa Bárbara d’Oeste. No início da tarde de ontem, pacientes informaram que aguardavam por atendimento há mais de cinco horas. A Secretaria de Saúde informou que a equipe realizou o acolhimento de todas as pessoas que aguardavam.
Uma das reclamantes, Y. B. H., informou que a espera para agendar uma consulta chega a três horas. “Estou desde setembro tentando agendar um retorno com ortopedista e marcar uma cirurgia, mas não consigo. Além do mau atendimento, não conseguimos informações com os funcionários”, disse.
No início da tarde de ontem, o local registrou grande movimentação. “Muitos idosos em pé e com dificuldade de entender o atendimento eletrônico do lugar”, disse. Usuários também reclamaram de falhas no sistema. “Eles informaram que iria encerrar o atendimento mais cedo por conta de um problema no sistema”, afirma.
A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste informou que o movimento ontem foi maior na unidade em relação a outros dias, por conta de agendamentos. A pasta ressalta que não foi registrado nenhum problema com o sistema utilizado para o serviço.
Como ocorre habitualmente, a unidade foi aberta às 7 horas e a equipe realizou o acolhimento de todas as pessoas que aguardavam, direcionando-as para seus respectivos atendimentos. Os agendamentos podem ser realizados todos os dias, respeitando o número de vagas disponíveis para cada especialidade.