Vitória no sábado mantém União entre primeiros

União enfrentará a Ferroviária às 15h

Restam apenas quatro rodadas para o encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20. O União Barbarense, no sábado às 15 horas enfrentará em Antonio Guimarães, a Ferroviária que também briga por uma das vagas. O União tem 15 pontos e ocupa a terceira colocação, enquanto a Ferrinha é quinta colocada com 12. No primeiro turno ocorreu empate - 4x4 em Araraquara.

Depois desse compromisso o União irá jogar em Ribeirão Preto com Botafogo; em casa com o XV de Piracicaba e em Americana com o Rio Branco. Portanto uma vitória no sábado será primordial.

Ontem o técnico Rodrigo Cebola comandou treinamento no campo do Mirzinho Daniel para preservar o gramado de Antonio Guimarães. O zagueiro Guilherme recebeu terceiro amarelo em Rio Claro e cumprirá suspensão. 

Bombeiros

Na semana passada representantes do comando local e regional do Corpo de Bombeiros estiveram no Estádio Antonio Guimarães. Foram recebidos pelo presidente Jairo Araújo e foram vistoriar as obras de demolição de parte da arquibancada dos fundos do estádio,conforme exigência do ano passado para liberação do estádio.

Também foi solicitado ao clube que finalize algumas melhorias solicitadas quando da elaboração do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e ainda não cumpridas como construção de escadas e corrimão nas cativas e na arquibancada metálica da Rua 13 de Maio e colocação de barras antipânico nos portões do estádio. O clube tem no máximo dois meses para concluir essas obras.

Com relação ao salão de festas da Rua 13 de Maio, até o final deste mês deve ocorrer uma vistoria final para a sua liberação e consequente realização de eventos para o clube angariar recursos.

Julgamento

Na segunda-feira está programado o julgamento da equipe sub-13 do União devido aos incidentes registrado no domingo em Limeira, no jogo contra a Inter. O União foi denunciado em artigos que podem levar a perda de mando de um a 10 jogos e multa de 100 a 100 mil reais, além de suspensão por até 10 partidas.