Varzeanão: Zabane e Bandeirantes podem até serem eliminados

Hoje também deve ser definido se haverá rodada no final de semana ou o campeonato ficará suspenso até uma definição final sobre essa situação

A Junta Disciplinar Desportiva (JDD) da Secretaria Municipal de Esportes (SEME) ainda não divulgou o resultado da reunião para analisar o relatório do árbitro em relação a partida PSV/Zabane x Bandeirantes (Amador da 1ª divisão) que foi suspensa no 2º tempo no sábado, devido a confusão entre torcedores sendo inclusive tiros disparados por dirigente do Bandeirantes do Jardim Europa.

O artigo 45 do regulamento geral do Campeonato Municipal de Futebol Amador da 1ª divisão, prevê que caberá a SEME resolver todos os casos omissos que ocorrerem. Mas há previsão que ambas as equipes possam vir a ser eliminadas do Varzeanão 2018. No relatório do árbitro consta que um rojão foi atirado pela torcida do Zabane na direção do representante da partida. Consta ainda os tiros disparados aos 30 minutos do 2º tempo que ocasionou a paralisação do jogo já que todos jogadores e a própria arbitragem se refugiaram nos vestiários. Hoje também deve ser definido se haverá rodada no final de semana ou o campeonato ficará suspenso até uma definição final sobre essa situação.

A questão dos tiros já ganhou a esfera da polícia civil que instaurou inquérito. O autor dos disparos acompanhado do seu advogado esteve no 3º DP na terça-feira após ser conduzido por guardas civis. 

Segundo ano

Pelo segundo ano acontece problemas no Varzeanão. No ano passado, o Unidos da Linópolis foi eliminado após ficar reduzido a 6 jogadores em campo durante uma partida.Fato este muito contestado pela direção do Unidos,um dos mais tradicionais times da várzea local e neste ano desistiu de disputar a segunda divisão.