Denúncia de manipulação TJD confirma julgamento para o dia 16 de julho
Data foi confirmada pelo secretário geral do Tribunal de Justiça Desportiva
O secretário geral do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Estado de São Paulo, Carlos Roberto Fernandes Silva confirmou ontem à reportagem do jornal Diário que o julgamento do caso de manipulação de resultados envolvendo ex-treinador e jogadores do União Barbarense na Série A-3 deste ano, irá acontecer no dia 16 de julho, segunda-feira a partir das 17h30.
O primeiro julgamento estava programado para o dia 18 de junho, mas devido a pedido de vistas ao processo pelo auditor acabou ocorrendo o adiamento.
Por pedido de vistas ao processo, oito jogadores e o treinador do União Barbarense tiveram seus julgamentos adiados no Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo nesta segunda-feira, 18 de junho. Foram denunciados o ex-treinador Claudemir Peixoto, e os ex-jogadores: Magno dos Santos Gonçalves; Alexsandro Ferreira; Waldson Simões Viana. Rafael Leandro Magalhães; Wilker Henrique da Silva; Tiago Luis Silva Santos; Lincoln Iago Ramos dos Santos e Melquiades de Souza Meixão.
Denunciados no artigo 243, parágrafo 1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Atuar, deliberadamente, de modo prejudicial à equipe que defende) os profissionais estão ainda qualificados no parágrafo primeiro - Se a infração for cometida mediante pagamento ou promessa de qualquer vantagem, a pena será de suspensão de trezentos e sessenta a setecentos e vinte dias e eliminação no caso de reincidência, além de multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais). O julgamento será na 1ª Comissão Disciplinar.