Participantes da oficina de judô socioeducativo competem em Atibaia

Foi a quarta vez consecutiva que os judocas participaram

No último domingo, 1º de julho, 24 aspirantes a judoca participaram do XXXII Torneio São João Tênis Clube, na cidade de Atibaia. As crianças e adolescentes são alunos da Oficina de Judô Socioeducativo da Estação Cultural da Fundação Romi, realizada em parceria com a Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia (APAJA).

Os competidores vivenciaram a experiência de um evento oficinal, tiveram contato com aspirantes como eles e com atletas de alto rendimento. Os judocas da Oficina da Estação disputaram nas categorias: biriba, sub 9, sub 11, sub 13, sub 15, sub 18 e Judô para Todos. Os notáveis “guerreiros”, como nominou a Sensei Angélica Silva, arrebataram 13 medalhas. São eles: Melissa Tersi, Rafaela Turina, Giovana Fernandes, Nicolly Margato, Victoria Cabrera Bueno, Ithalo Caio Santana, Nicolas Marzotti, Paulo Cabrera Bueno, Lucca Lacava, Victor Gabriel de Brito,  João Guilherme Bariotto, Victor Hugo Pereira de Oliveira e Will Fernandes da Silva.

É o quarto ano consecutivo que os futuros judocas participam do torneio em Atibaia, e a segunda vez que o pequeno Will Fernandes da Silva, de seis anos, disputa e traz medalha na categoria Judô para Todos. “É uma imensa satisfação e alegria em ver a vontade do meu filho em participar da competição. Graças ao projeto o Will tem uma ótima socialização. Estaremos presentes todas as vezes que ele for convocado”, agradece a mãe de Will, Carmem Souza da Silva.

Além da parceria com a APAJA, a Oficina de Judô Socioeducativo da Estação Cultural conta, desde 2015, com o convênio com o Fundo Municipal de Assistência Social do Conselho Municipal de Assistência Social da Secretaria Municipal de Promoção Social de Santa Bárbara d´Oeste. Operando no contraturno da escola regular, a oficina visa, sobretudo, o melhoramento da qualidade de vida dos participantes e de suas respectivas famílias por meio do incentivo social ao estudo e ao envolvimento esportivo.

Os interessados em participar da Oficina de Judô Socioeducativo devem realizar suas inscrições, presencialmente, na Estação Cultural, de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, aos sábados, das 8h às 17h e, aos domingos, das 8h ao meio dia. A Estação Cultural da Fundação Romi está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste. Mais informações podem ser acessadas através do site www.estacaocultural.org.br ou pelos telefones (19) 3455-4833 e 3455-4830. A proposta é gratuita e oferecida em três horários: das 9h às 10h20min, das 13h10min às 14h e das 14h às 15h.