Americana confirma duas mortes por H1N1

Duas mulheres, uma de 58 anos e outra de 55 morreram mês passado

A  Prefeitura de Americana informou, hoje, que a Vigilância Epidemiológica da cidade notificou esta semana duas mortes por H1N1. Um dos pacientes, uma mulher de 58 anos, residente no bairro Parque Gramado, faleceu no dia 15 de junho. Ela estava internada no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” e não apresentava nenhuma comorbidade. 

A segunda vítima também foi uma mulher, de 55 anos, residente no bairro Jardim São Pedro. Ela morreu no dia 9 de junho depois de permanecer internada no Hospital São Francisco, de Americana. Nesse caso, a paciente apresentava comorbidades pré-existentes, sendo constatada doença pulmonar obstrutiva crônica.

A vigilância informou que ainda aguarda o resultado de dois casos de pacientes que morreram no Hospital Municipal, sendo uma mulher de 44 anos, moradora do bairro Jardim dos Lírios, que morreu no dia 22 de junho e outra mulher, de 45 anos, residente no bairro Chácara Letônia, que faleceu no dia 2 de julho.

Este ano, até a primeira semana de julho, Americana registrou 43 casos suspeitos de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), dos quais 27 foram descartados, seis estão em andamento (aguardando resultado laboratorial) e dez confirmados, sendo sete casos de Influenza H1N1 (com dois óbitos), dois casos de Influenza não subtipada e um caso de Influenza A sazonal H3.

Santa Bárbara 

Em Santa Bárbara, a  Secretaria de Saúde  informou que, neste ano, foram registradas 35 notificações suspeitas para Influenza no Município, sendo 25 com resultado negativo e sete notificações suspeitas que seguem em investigação. Foram registrados três casos positivos que não resultaram em óbito, um para H3N2, de uma criança do sexo feminino de oito anos e dois para H1N1, ambos em mulheres, uma de 51 anos e outra de 34 anos.