Após controvérsias na região, a peça “Pequenas Igrejas, Grandes Negócios”, chega a Santa Bárbara d’Oeste neste domingo, dia 22, no Teatro Municipal Manoel Lyra a partir das 19h. Os ingressos já podem ser adquiridos nos valores de R$20 e R$40 na bilheteria do Teatro.
A comédia foi cancelada em Mogi Mirim e Sumaré após ser alvo de críticas dos vereadores. O produtor do espetáculo, Benê Silva aponta que há censura e que a situação reflete o momento atual do país. A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste informou que só cedeu o espaço para o evento, já que é de responsabilidade de uma organizadora.
A sinopse diz que a história se passa em uma cidade do interior, onde um padre e um pastor disputam a quantidade de fiéis e o apoio de um coronel, líder político da cidade. A trama gira em torno de um “milagre” provocado acidentalmente pelos dois párocos da cidade que, após verificarem os “dividendos espirituais” do “milagre”, resolvem continuar com a farsa e "garantir o rebanho necessário para suas igrejas".
O Teatro Municipal “Manoel Lyra” está localizado na Rua João XXIII, 61, no Centro. Mais informações podem ser obtidas no telefone (19) 3464-9424.