Presidente: Depois de 30 anos União deverá ter mais de um candidato

Este ano eleição poderá contar com 4 candidatos

Até 1988 a eleição para escolha do presidente e vice da diretoria executivo acontecia pelos membros  do Conselho Deliberativo. Depois isso o estatuto do clube foi alterado na década de 90 ,passando os associados e funcionários terem direito de escolher os novos mandatários .

Em 1988, portanto há 30 anos, aconteceu a última eleição que teve mais de um candidato. Para o presidir o clube no biênio 88/89 concorreram aos votos dos conselheiros Alcindo da Rocha (Zinhão) e Jorge Martins. A disputa foi vencida por Zinhão que obteve 28 votos contra 24 de Jorge, além de dois votos em branco.

Desde a implantação da votação em assembleia com os associados e funcionários nunca ocorreu disputa.Sempre apenas um candidato era inscrito e por aclamação acabava sendo eleito. 

Neste ano poderemos ter uma disputa. Pelo menos o que deixaram evidenciado quatro candidatos: Sandro Belacosa, Reinaldo Brugnerotto (Italiano), João Zampieri e Daniel de Castro (Gordo).

O prazo para registro das chapas- presidente/vice termina na próxima sexta-feira, dia 3, às 17 horas. Também terão que se inscrever até o dia 3, as chapas para o CAF-Conselho de Administração e Fiscalização, que será em votação em separado.

Adiado

Previsto para acontecer amanhã no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) na capital o julgamento da denuncia de manipulação de resultados em jogos da Série A-3 do União Barbarense neste ano, envolvendo o ex-treinador Claudemir Peixoto e oito jogadores acabou sendo adiado para o dia 6 de agosto. Na sexta-feira a tarde, o presidente Jairo Araujo recebeu  e-mail de Luis Carlos Lisboa do TJD informando sobre o adiamento e nova data.