Destinos ideais para mulheres viajantes

Viajar sozinho ainda é um assunto muito questionado, especialmente se você for mulher. Mas hoje, chegamos no ápice de deixar esse sexismo de lado e aceitar que elas também querem enfrentar o mundo da maneira delas.Entretanto, para isso, é preciso ainda se atentar e planejar direitinho o melhor destino para conhecer, para não se arrepender e colecionar as melhores experiências de uma viajante. Confira as dicas do eTA Canadá Visa com os 10 melhores destinos.
Cusco, Peru

Aqui fica a famosa Macchu Picchu, um sítio arqueológico com aquela pegada místicas e misteriosa, mas que também traz grande carga de importância histórica. Suas construções antigas rendem um excelente passeio. A beleza e a importância da cultura da cidade a tornaram um Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO.
Amsterdam, Holanda

As grandes cidades europeias são destinos bem seguro para mulheres sozinhas. Amsterdã é um destino ideal para quem procura um ambiente cultural, recheado de atrações, com ótimos museus e pontos turísticos para se aprofundar na história local. Oferece também as famosas bicicletas para tours incríveis pela capital.
Nova York, EUA

Esse é um dos destinos preferidos de toda mulher. Quem vai à Big Apple pode estar à procura de compras, pois a cidade tem lojas das mais diversas grifes famosas. A cena cultural, por conta da Broadway, é também muito marcante com seus incríveis espetáculos musicais. E, se você quiser, simplesmente andar pelas agitadas avenidas, cenário de muitos filmes de Hollywood, correndo o risco de figurar em algum ou presenciar alguma gravação. Não importa se é a sua primeira visita ou a centésima, há sempre algo novo para fazer.
Costa Rica

Abençoada com um litoral exuberante, esse é um verdadeiro paraíso de praias e ideal para o ecoturismo. Existe por lá uma boa estrutura de hotéis, assim como suas atrações culturais, para atender os perfis mais exigentes de mulheres viajantes.
Bali, Indonésia

Esse é o destino perfeito para uma viagem solo, bem ao estilo do filme “Comer, rezar e amar”. A ilha é paradisíaca, oferecendo um local ideal para um retiro espiritual, com direito a ioga e meditação, bem como outras atividades físicas ao ar livre.
Salamanca, Espanha

A cidade universitária oferece agito garantido para quem viaja sozinha. E, graças à universidade, abriga um número grande de jovens, garantia de amizades fáceis!
Cancún, México

É o paraíso que não pode faltar na lista de quem viaja sozinha! A cidade possui muitos parques, uma zona arqueológica, restaurantes, spas luxuosos e hotéis para todos os gostos e bolsos! Ali é possível desfrutar do melhor de muitos mundos: o Caribe, o México, a modernidade ao lado da história, da aventura e da tranquilidade.
Puerta Vallarta, México

Embora fique no Caribe, Puerto Vallarta não é exclusiva para casais, e oferece ótima estrutura para as mulheres solteiras que viajam sozinhas. O lugar é mágico, e é uma das mais importantes cidades do México, no que diz respeito ao turismo. Tem praias exuberantes, clima agradável, moradores bastante hospitaleiros e paisagens naturais de fazer você esquecer qualquer realidade, é impossível não querer voltar. Conta, ainda, com boates e casas noturnas, afinal, a vida noturna diversificada é capaz de agradar a qualquer público.
San Francisco, EUA

A charmosa cidade de San Francisco é um destino bastante agradável para as solteiras conhecerem. Uma visita a São Francisco não estará completa sem uma experiência cultural. Entre as opções estão espetáculos de ópera, balé e da orquestra sinfônica. Visitar um dos muitos museus também não pode faltar. Escolha entre o de Arte Asiática, o Young (Belas Artes) ou o Palace of the Legion of Honor, entre as opções voltadas às artes clássicas e contemporâneas. Atualmente, os lugares da moda ficam nos distritos de South of Market e Mission, com destaque para ritmos latinos e shows de rock. Outros tipos de música podem ser encontradas em boates de toda a cidade.
Canadá

Aqui está aquele que é o povo considerado o mais receptivo do mundo. É o destino mais pacífico do globo, conforme aponta o Índice Mundial da Paz. Com 150 anos de história, o país oferece desde cenários modernos e cosmopolitas a paisagens naturais e montanhas. Abriga aventura nas Cataratas do Niágara e uma forte carga histórica na província de Quebec.
Por questões que envolvem de cultura a ameaça de terrorismo, o International Women’s Travel Center listou também os países considerados mais perigosos para mulheres que viajam desacompanhadas. Cuidados redobrados se a sua viagem dos sonhos for para: Turquia, Rússia, Venezuela, Egito e Índia.