Campanha McDia Feliz 2018 é lançada em SB

Lançamento foi realizado durante café da manhã na sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer

Ontem, durante um café da manhã, ocorreu o lançamento local do McDia Feliz 2018, coordenado nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. O evento foi na Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), entidade beneficiada com a campanha, que é a maior do país em prol de crianças e adolescentes  com câncer. 

A abertura foi marcada pela apresentação do GrandPlié Studio de Dança. Participaram do lançamento a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Neide de Souza Simões de Oliveira, a coordenadora local da Campanha, Carla Bueno, apoiadores estratégicos, voluntários, diretoria e colaboradores da instituição, além de convidados. Na oportunidade, foram apresentados o McAmiga da Região que será a Master Chef Fádia Cheaito e a Criança Superação 2018,  Dafne Contrigiani da Silva. 

O evento, que neste ano chega a sua 30ª edição, será no dia 25 de agosto. Os restaurantes que apóiam a Rede Feminina são: do Tivoli Shopping , de Santa Bárbara d´Oeste,  e os da  Avenida Nossa Senhora de Fátima e Avenida Brasil, em  Americana.  A Rede Feminina já está trabalhando para fazer da arrecadação deste McDia Feliz, mais um recorde. Em 2018, o ticket antecipado da Campanha é  de R$ 16,50. A partir deste ano, a novidade é que 30% da arrecadação pela venda balcão, será revertida para a causa da Educação, sob coordenação do Instituto Ayrton Senna.

Conforme informou Carla Bueno, este ano, o projeto Promovendo a Vida, a ser executado pela Instituição, de março/2019 a fevereiro/2020, será beneficiado com a arrecadação do McDia Feliz através da venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca da campanha e a venda de Big Mac no dia 25 de agosto nos restaurantes McDonald´s do Tivoli Shopping, de Santa Bárbara d´Oeste, e os das avenidas  Nossa Senhora de Fátima e Brasil, de Americana. Ela aproveitou para convidar voluntários para colaborar no McDia Feliz 2018. 

“Celebridades, personalidades, empresários e pessoas solidárias à causa podem participar da programação em restaurantes da região, além de colaboradores que possam ajudar na divulgação da campanha e voluntários para vender tíquetes antecipados e produtos promocionais”, explicou Carla. A previsão é divulgar até o dia 20 de agosto a programação cultural do evento. 

A Rede

A Rede Feminina de Combate ao Câncer, de Santa Bárbara d’Oeste, atende 35 crianças e adolescentes portadoras de câncer e se mantém com campanhas, eventos, o apoio de empresas e doações em geral. Desde 1998, a instituição participa do McDia Feliz e com os recursos arrecadados realiza projetos, como aquisição de veículos para o transporte diário das crianças para o Hospital Boldrini, construiu o CeAC-Centro de Apoio à Criança em tratamento de câncer e projeto psicossocial de apoio assistencial, pedagógico e nutricional, que beneficiam crianças e adolescentes. Mais de 100 crianças e adolescente já foram beneficiados e hoje cerca de 40 crianças e adolescentes são atendidos pela instituição.

Mais Informações: Rede Feminina de Combate ao Câncer – Rua Santa Cruz, 420 – Vila Pires. De Segunda a Sexta-feira, das 08h00 às 17h00. Site: www.redefemininasbo.org.br; facebook Rfcc_Sbo. Telefone: (19)3455-2303 – mcdiafeliz@redefemininasbo.org.br, com Carla Eliana Bueno, Coordenadora McDia Feliz.

Conheça a McAmiga e a Criança Superação da 30ª edição

Dois personagens de destaque do McDia Feliz são o McAmigo e a Criança Superação. Na 30ª edição do evento, a Rede Feminina terá  como McAmiga a jovem Fádia Cheaito e a criança superação Dafne Contrigiani da Silva. 

Em 2016, Fádia foi a 5º colocada na 1º  Temporada do MasterChef Profissionais (Band) ficando entre os TopFive. Logo em Seguida no dia 16/11/2016 inaugurou o seu restaurante Sheike Culinária  Árabe, em  Americana. Hoje em dia trabalha como chef de cozinha no Sheike e realiza jantares e eventos em gerais.   Fádia conheceu os trabalhos da Rede Feminina de Combate ao Câncer, e se identificou com a causa do câncer infantil no Brasil e, em 2018, junto com a Rede Feminina, trabalhará para o aumento dos índices de cura da doença. 

A criança superação Dafne Contrigiani da Silva tem 08 anos e aos 04 anos foi diagnosticada com Leucemia Linfoide Aguda (LLA). Ela mora em Santa Bárbara d’Oeste, buscou tratamento em Campinas, no Hospital Boldrini, assim como o apoio social, emocional, pedagógico e de transporte diário ao Boldrini, na Rede Feminina de Combate ao Câncer.