Sem impugnações, União prepara eleição para o dia 27
Duas chapas disputarão o comando do clube

Em assembleia recente só 17 pessoas compareceram. E na eleição?
Ontem às 17 horas venceu o prazo para possíveis impugnações de candidatos a diretoria e CAF do União Barbarense que tiveram chapas registradas para a eleição prevista para o próximo dia 27 de agosto.
Assim serão duas chapas para diretoria executiva: Daniel de Castro (Gordo)/Luis de Mattos e Sandro Belacosa/Cláudio Brito e uma chapa apenas para o CAF.
O presidente Jairo Araújo adiantou que está sendo formada uma comissão eleitoral para cuidar de todo tramite da eleição no clube. No dia da eleição o CAF será eleito por aclamação. Já a escolha do novo presidente será por votação de papel.
Terão direito a voto os associados em dia com as mensalidades e os funcionários, conforme prevê o estatuto do clube. Até ontem 73 sócios estavam em dia com as mensalidades e 12 funcionários. Mais de 50 sócios estão com mensalidades atrasadas e se quitarem até o dia 26, terão direito a voto. Em assembleia recente, somente 17 pessoas compareceram.
Recurso
O diretor jurídico do clube, Regis Godoy manteve contato ontem com o secretário do TJD, Carlos Fernandes e foi informado que o relator do processo está ingressando com recurso quanto a decisão no próprio tribunal. No caso do recurso do União informou que apesar do união ter interesse na condenação, não é parte, portanto, pode ter indeferido o recurso. Caso o União for ingressar também com recurso terá que pagar R$ 500,00 e o prazo vence hoje.
Em entrevista ontem à Rádio Luzes, o treinador Claudemir Peixoto disse “vão se ferrar de novo com o recurso”. Também admitiu que vai processar os integrantes do Grupo de Apoio do futebol do União que fizeram a denúncia.