Companhia barbarense inicia projeto premiado pelo Proac

Cia Arte-Móvel completou 9 anos de atividades

A Cia Arte-Móvel completou 9 anos de atividades, no último dia 10, com primeiro passo na construção de sua nova montagem teatral. O projeto, denominado “O Casulo - Um Olhar sobre a morte” foi um dos premiados, entre os 154 inscritos na concorrência pública da Secretaria de Estado da Cultura. 

Contemplado pelo PROAC editais, o projeto será desenvolvido pela companhia com recursos do Governo do Estado de São Paulo. O diretor, Otávio Delaneza e Lays Ramires, produtora e atriz, desenvolveram o projeto de montagem do quinto espetáculo de repertório da companhia.

Na noite de ontem, a equipe se reuniu pela primeira vez. O elenco, que além de Lays Ramires, contará com Brunna Oliveira, Helton Carlos e Vinicius Pestana. Durante o encontro foram discutidos os próximos passos do projeto além das expectativas do diretor Otávio Delaneza.

“Os envolvidos neste trabalho sentem-se orgulhosos e motivados, pois, diante de um cenário onde a produção artística é plural e os recursos para a cultura no Brasil são incapazes de atender a todos, a Cia Arte-Móvel poderá desenvolver seu espetáculo com um pouco mais de dignidade”, disse Lays.