Creche SOS empossa nova diretoria
Nova presidente é a psicóloga Letícia Helena Robert


A Creche SOS (Serviços de Obras Sociais) de Santa Bárbara d’Oeste já conta com nova diretoria. A cerimônia de posse foi realizada no final do mês de julho e os novos membros foram eleitos para o biênio 2018/2020. A nova presidente é a psicóloga Letícia Helena Robert.
Também foram eleitos: 1ª Vice-Presidente: Sra. Jandira Nogueira Ramos, 2ª Vice-Presidente: Sra. Maria Cristina de Padua Jóia, 1ª Secretária: Sra.Natalia Sgariboldi Nogueira, 2ª Secretária: Sra. Maria José Antoni Martorini, 1ª Tesoureiro: Sr. Antenor Luiz da Cunha e 2ª Tesoureira: Sra. Mariley de Fátima Cia Ferreira.
O Conselho Fiscal conta com: Rodolfo Luis Leite da Silva, Antonio Jarbas Fornazari e Rosivaldo Aparecido Ferreira e os suplentes Fabiane Leite da Silva Bachin, Cecilia Helena Fronza Custodio e Rosemeire Gomes de Abreu. A entidade ainda conta com cinco professoras, quatro monitoras, duas cozinheiras, assistente social, coordenadora pedagógica, apoio pedagógico, assistente administrativa e serviços gerais.
Atualmente a Creche S.O.S. atende 78 crianças na faixa etária de um ano a três anos e onze meses, em período integral, divididas em cinco turmas (Maternal I, Maternal II - A, Maternal II - B, Maternal III - A , Maternal III - B) e seus familiares. Os critérios de atendimento são crianças na faixa etária cujos pais exerçam atividade remunerada e vivam em situação de vulnerabilidade social que sejam selecionadas em entrevista com a assistente social da Instituição no período de Inscrições e Entrevistas.
Em âmbito nacional, o Serviço de Obras Sociais – S.O.S. foi fundado em Poço de Caldas pela Sra. Elza Monteiro Ferreira. Em 28 de fevereiro de 1966, o Serviço de Obras Sociais – S.O.S. chegou à Santa Bárbara d’Oeste, fundado pelo Sr. Valdemir Piovesan, membro do Lions Centro e professor do Senai, e presidido pela Sra. Flora Sans Romi.
Durante três décadas de funcionamento, o S.O.S. atuou junto às famílias em situação de vulnerabilidade social auxiliando-as no suprimento de suas necessidades básicas através da doação de cestas básicas e materiais escolares e oferecimento de atividades educacionais, controle de frequência escolar e reuniões semanais do clube de mães.
Em 1989, em função da falta de recursos para o setor assistencial, a Diretoria do S.O.S. transformou a Instituição em uma Creche devido ao incentivo oferecido pelo Governo para o setor de Educação. Desde então, a Creche S.O.S. passou a atender crianças na faixa etária de dois anos a cinco anos e onze meses de idade, cujas mães exerçam atividade remunerada e possuam baixa renda familiar.
A entidade fica localizada na Rua Graça Martins, 755 no Centro.