Eleição no União Daniel de Castro comenta os seus planos para a presidência
Diário entrevistará candidatos
O Diário vai entrevistar os dois candidatos a presidente do União Barbarense, cuja eleição está prevista para o dia 27 de agosto , no período noturno. O primeiro a nos enviar as respostas foi Daniel de Castro(Gordo) que concorre a presidente, tendo como vice Luis de Mattos.As perguntas serão iguais para os dois candidatos.
PORQUE VOCÊ QUER SER PRESIDENTE DO UNIÃO ?
Porque acredito no potencial do Clube. Com trabalho sério, transparente, com a participação direta dos sócios, e com um trabalho de futebol de base forte, poderemos deixar o clube em uma situação muito melhor nos próximos 03 (três) anos do meu possível mandato. Acredito que com autonomia de Presidente eu consiga fazer muito mais do atualmente faço como funcionário.
EM CASO DE ELEITO, QUAIS SERÃO OS GRANDES DESAFIOS?
Um dos principais desafios é resgatar a dignidade e principalmente a imagem do clube que está muito ruim. Temos várias possibilidades de rendas com produtos licenciados do clube, que poderiam ajudar na receita, entretanto, de início, temos que convencer possíveis investidores que o União é um produto que vale a pena investir. A imagem é tudo!
COMO FAZER PARA RESGATAR O FUTEBOL?
Particularmente acredito muito no investimento em categorias de base, que com certeza vai ser a salvação do clube a médio e longo prazo. A Fut Talentos iniciou um trabalho espetacular esse ano, com alguns resultados surpreendentes, negociando jogadores com os principais clubes do Brasil, com isso o nome do União voltou a ser lembrado. Atualmente nos jogos da Base do Clube, empresários de muitos times veem acompanhar os jogos e analisar o elenco, isso demonstra que voltamos em pouco tempo ao cenário nacional, e tudo isso com apenas alguns meses de trabalho na base. Por isso as categorias de base de futebol com certeza será meu principal foco. Com uma base forte, não tenho dúvidas que o futebol profissional por consequência voltará o mais breve possível, aos tempos de glórias que todos os torcedores esperam. Uma das minhas principais prioridades é definir um responsável no futebol que acompanhará de muito perto os campeonatos amadores de Santa Bárbara, não tenho dúvidas que iremos extrair muitos talentos aqui de nossa cidade, resgatando um legado de revelação de jogadores que foi esquecido com o passar do tempo.
E A PARTE SOCIAL?
A parte social juntamente com o futebol será sempre prioridade. Na minha possível administração não haverá qualquer diferença ou preferência. O clube é um só, o CNPJ é o mesmo, não porque ter separação ou diferenças no tratamento. Vamos estruturar a parte social e resgatar a dignidade e orgulho de fazer parte da equipe de colaboradores do União. Pagar salários em dia dos funcionários, dar uma atenção especial na estrutura de trabalho e principalmente realizar uma manutenção geral em todo clube. Reformas nos campos, piscinas e demais dependências. Vamos dar início a reforma dos salões de festas do clube para que volte a ter locações que possam auxiliar no aumento das receitas, juntamente com o aumento de novos e antigos sócios, que sentiram prazer frequentar o dia a dia do clube social.
QUAL SERÁ A FUNÇÃO DO SEU VICE NA SUA ADMINISTRAÇÃO?
Trabalharemos em conjunto. Nenhuma atitude ou decisão será tomada sem o consentimento dele. Todas as decisões tanto no futebol quanto no social será decidida entre ambos. Principalmente com a participação mais efetiva de todos os diretores que farão parte da equipe de trabalho. Vamos delegar funções, cada um em sua área de atuação, entretanto, haverá uma ligação muito grande entre Presidência e demais membros da equipe. O momento é de União literalmente.
AS DÍVIDAS DO CLUBE PREOCUPAM? E A SITUAÇÃO DO ESTÁDIO?
Com certeza nosso principal problema em recuperar o clube são as dívidas. Caso seja eleito, não iniciaremos o trabalho sem pendências, e isso é de nosso conhecimento. Trabalharemos para que ao longo de nosso possível mandato essas dívidas possam ser sanadas ou no mínimo reduzidas. Acredito que estrategicamente temos que iniciar a resolução dos pagamentos não aumentando. Respeitando os contratos, tornando o clube viável financeiramente novamente, só assim vamos conseguir resolver os problemas do passado, pensando prioritariamente no futuro.
Quanto ao estádio sabemos que é o nosso maior patrimônio e com certeza vamos trabalhar muito para mantermos. A nossa casa é também uma de nossas prioridades. Também temos consciência de que a estrutura necessita de muitas intervenções, atualizações, adequações no que diz respeito a segurança para os nossos torcedores, mas com muita dedicação acredito de coração que é possível, aos poucos, ir solucionando os problemas.
PORQUE A CIDADE- TORCIDA E EMPRESÁRIOS ABANDONARAM O UNIÃO?
Na realidade não acredito que houve um abandono. Acredito que todos, de uma certa forma, se decepcionaram com tudo o que viram acontecer nos últimos anos. Terceirizações da gestão de futebol mal feitas; Falta de transparência na aplicação das contribuições e patrocínio, sem qualquer prestação de contas do dinheiro investido; Gerenciamento de pessoas de fora da cidade que se aproveitaram e muito da nossa história não tendo qualquer compromisso com a instituição, etc. Todos esses fatores contribuíram para que a confiança e credibilidade fossem dando espaço ao distanciamento de todos os que acreditavam e gostavam do clube. Toda essa mudança, o resgate, a reconstrução, leva tempo, mas acreditamos que com um trabalho sério poderemos reconquistar a confiança de todos.
Todo esse recomeço passa pela escolha principalmente de pessoas e profissionais que estarão ao meu lado nessa batalha. Assim como o meu vice o Sr. Luis, os Diretores e demais funcionários do clube, a empresa FUT TALENTOS me auxiliará e muito nessa reconstrução. Não dá pra negar que sem um parceiro para auxiliar nesse início de trabalho as dificuldades seriam ainda maiores. A empresa, através de seu proprietário Thiago Laurindo, e de seu colaborador, o Rodrigo Cebola, técnico do SUB 20, já demonstrou serem pessoas do bem, e com o profissionalismo acima da média, m pouco tempo, já demonstraram compromisso e respeito com que tratam essa parceira. Com toda a certeza estarão comigo nessa jornada de reconstrução do nosso União Barbarense.
Por fim acredito que o passado também tem que fazer parte do recomeço, até porque existem muitas pendências administrativas, jurídicas e financeiras que influenciam qualquer trabalho do presente e do futuro. Entretanto, acredito muito que temos que olhar para frente, deixar de lamentar os erros do passado que devem servir de exemplo para não serem repetidos. Somente assim vamos resgatar a história tão gloriosa do nosso Leão da Treze.