Câmara de SB abre exposição do Cedoc

Mostra foi aberta ontem, antes da 30ª sessão ordinária

A mostra “Cedoc em Movimento: Santa Bárbara 200 anos”, iniciativa do Centro de Documentação Histórica da Fundação Romi que já recebeu mais de 200 mil espectadores e é parte da etapa extramuros do projeto “Cedoc em Movimento” chegou à Câmara Municipal de Santa Bárbara d´Oeste. A mostra foi aberta ontem, antes da 30ª sessão ordinária, no hall do prédio do Poder Legislativo. 

Registrada por fotógrafos e amantes da fotografia de toda a região a mostra, patrocinada pela Caixa Econômica Federal através do Programa de Apoio ao Patrimônio Cultural Brasileiro, resgata três dos principais pontos histórico-turísticos da cidade de Santa Bárbara d´Oeste: a Praça Central e Matriz Santa Bárbara, a Usina Santa Bárbara e o bairro Santo Antônio do Sapezeiro. 

“A finalidade desta ação é oportunizar aos visitantes o acesso a um recorte da bicentenária cidade de Santa Bárbara d´Oeste”, afirma Sandra de Souza Barboza, Coordenadora do Cedoc da Fundação Romi. "Toda ação que celebra o bicentenário de nosso município deve ser prestigiada, por isso a Câmara Municipal recebe com gratidão essa mostra e espera que o público que visita o Legislativo barbarense possa apreciar e reconhecer em cada foto exposta a riqueza e importância de nossa história”, pontua o Chefe de Cerimonial da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Bárbara d’Oeste, Emerson Alves Carneiro.

A exposição “CEDOC em Movimento: Santa Bárbara 200 anos” ficará exposta no hall da Câmara Municipal de Santa Bárbara d´Oeste  até o dia 07 de setembro. A entrada é franca e a visitação pode ser realizada sempre de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. A Câmara Municipal fica à Rodovia Luiz Ometto, 1001, Jd. Primavera, Santa Bárbara d´Oeste.