Quase 200 enxadristas participam do Circuito Solidário de Xadrez em SB

Competição foi dividida em 3 torneios, com 6 rodadas de 21 minutos

Domingo foi a vez de Santa Bárbara sediar mais uma edição do Circuito Solidário de Xadrez que contou com 195 enxadristas de várias cidades que foram distribuídos em categorias. Como cada inscrito teria que doar um quilo de alimento foram arrecadados 285 quilos de alimentos que serão destinados a entidades locais. O local da competição foi o Clube de Campo do Sindicato dos Metalúrgicos, no Vale das Cigarras, mesmo local que sediou o xadrez nos Jogos Regionais recentemente. O organizador da competição foi Marco Aurélio Vaz de Goes. 

Estiveram presentes jogadores de Vinhedo, Valinhos, Capivari, Indaiatuba, Iracemápolis, Diadema, Sorocaba, Jundiaí, Hortolândia, Campinas, Paulínia, Socorro, Rio Claro, Itu, São Paulo, Piracicaba, Osasco, São Manuel, Guarulhos, São João da Boa Vista, São Bernardo do Campo, Jaguariúna, Limeira, Cosmópolis, Tatuí, São Carlos, Sumaré e Americana, Poços de Caldas (MG) e Curitiba (PR). A competição foi dividida em 3 torneios, com 6 rodadas de 21 minutos para cada jogador. A maior delegação foi de Indaiatuba com 23 enxadristas. 

Da equipe local ,cinco conquistaram boas colocações. Isabela Sabéllico foi a terceira colocada no adulto feminino.Já na quinta colocação terminal  Yuri Lima (sub 8), Victor Gonzales (sub 12), Levi Lima (sub 16), Lucia Marturano (adulto). Como destaques feminino e masculino de Santa Bárbara foram premiados Isabela Sabéllico e Victor Gonzales que receberam troféus da organização. 

A próxima etapa será disputada no dia 2 de setembro na cidade de Bofete.