Colégio Ideal: unidade será inaugurada em 2019

Unidade contará com mais de 30 salas e quadra poliesportiva

A nova unidade do Colégio Ideal de Santa Bárbara d’Oeste já tem data prevista para inauguração. Quem passa pela Avenida Tiradentes, próximo a Estação Cultural, se depara com o projeto que chama a atenção dos barbarenses há anos. A estrutura tem previsão para ser inaugurada em 2019.

O projeto deu início em meados de 2010 com a compra do terreno. As sócias-proprietárias, Deise de Oliveira Sanchez, Maibi Leni de Castro, Maria Inêz Begiato, Maria Tereza Suzigan Parazzi, Maria Elena Pezolato Cardoso e Maria Darci Buzinari com objetivo de abranger a escola vem transformando o sonho em realidade.

“A nova estrutura foi um projeto audacioso e essa grandiosidade tem como objetivo oferecer conforto aos alunos e duplicar nossas vagas. O investimento foi feito aos poucos conforme angariamos recursos, por isso demandou mais tempo, mas estamos imensamente felizes com o avanço das obras”, disse Maria Darci Buzinari.

A unidade contará com mais de 30 salas, espaço amplo e uma quadra poliesportiva. “Atualmente contamos com dois novos investidores o que favoreceu o avanço das obras e a possibilidade de abertura das portas já no primeiro semestre de 2019. Estamos com grandes expectativas”, disse Maibi Leni de Castro.

O Colégio Ideal foi fundado no ano de 1996, com alunos da 1ª a 4ª série. Em 1997, com a inclusão da Educação Infantil e da 5ª a 8ª série, o Ensino Fundamental se completou. Atualmente a unidade fica localizada na Rua Duque de Caxias, 210, no Centro. No ano de 2001, o colégio passou a contar com o Ensino Médio em suas atividades pedagógicas. 

A unidade conta com o Sistema Poliedro que fornece um material que possibilita o desenvolvimento da autonomia de aprendizagem, sem abrir mão da sistematização. Com conteúdo sólido e organizado, a coleção oferece uma formação completa, preparando o aluno para enfrentar exames, vestibulares e os desafios da vida adulta.

“Assim, é possível perceber que a história do Colégio Ideal não foi construída de um dia para o outro. Como todo processo de crescimento, foi resultado de muito trabalho, empenho, competência e especialmente com o envolvimento de muitas pessoas altamente comprometidas com a educação”, disse.