Começam as obras no Estádio Antonio Guimarães

Com a vinda de três funcionários contratados pelos investidores da capital que irão colaborar com o União Barbarense na Copa São Paulo de Jr, liderados por Augusto Mello, foram iniciados na tarde de ontem as obras necessárias no Estádio Antonio Guimarães para consequente liberação do laudo AVCB (Corpo de Bombeiros) e demais laudos para que o estádio alvinegro esteja em ordem para ser uma das sedes da competição em janeiro.

A princípio chegaram de São Paulo três funcionários e na segunda-feira chegará mais um. Ontem eles começaram a mexer na central de alarmes de incêndio instalada na portaria do clube e que atende o estádio e a área social. Também estão trabalhando na parte elétrica do estádio. Na segunda-feira começará o fechado da arquibancada dos visitantes que sofreu recentemente uma redução em sua capacidade conforme exigência do Corpo de Bombeiros. Em seguida irão instalar corrimão e degraus em outras arquibancadas, também determinação dos Bombeiros. 

O prazo para conclusão das obras é de 40 dias. Enquanto isso um responsável está providenciando toda a documentação para que os laudos sejam emitidos no prazo certo. O presidente atual Jairo Araújo e o futuro presidente Daniel de Castro estão acompanhando as obras de perto. 

Treinamento

A partir do dia 1º de outubro está previsto o início dos treinamentos da equipe que disputará a Copa SP em janeiro. O treinador Rodrigo Cebola irá iniciar o trabalho em Antonio Guimarães, com grupo formado por alguns jogadores do sub-20 e os 11 que foram inscritos e foram indicados pelos investidores. Os garotos do sub-17 somente serão integrados ao final do estadual.

A partir de novembro o grupo irá seguir para São Paulo para continuar a preparação, já sob o comando de Thiago Laurindo que será o treinador unionista na competição.