Estado confirma Virada Cultural Paulista nos dias 24 e 25
Atrações ainda não foram divulgadas
A Virada Cultural Paulista será realizada em Santa Bárbara d’Oeste nos dias 24 e 25 de novembro. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Cultura, mas as atrações ainda não foram divulgadas. De 03 de novembro a 09 de dezembro, durante seis finais de semana consecutivos, os municípios de São Paulo serão palco do maior evento cultural do estado, com uma programação variada e totalmente gratuita.
Além de Santa Bárbara d’Oeste integram o circuito desta edição as seguintes cidades: Andradina, Assis, Bauru, Birigui, Botucatu, Cananéia, Casa Branca, Cerquilho, Dracena, Franca, Garça, Guarulhos, Ibitinga, Iguape, Ilha Solteira, Indaiatuba, Itapetininga, Joanópolis, Limeira, Marília, Mogi das Cruzes, Olímpia, Pedreira, Registro, Santos, São Caetano do Sul, São Carlos, São Sebastião, São Vicente, Sertãozinho, Sorocaba, Taubaté e Votuporanga.
A Virada terá também apresentações de coletivos artísticos, grupos de cultura tradicional e novas estrelas, novas bandas e ritmos, artes plásticas, dança, vídeo Mapping, circo, artes integradas e DJs. Comemorando doze anos de Virada Cultural no interior paulista, a Secretaria da Cultura está inovando com um novo palco para apresentar novas experiências e novos artistas do cenário cultural paulista.
O evento é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, que investe na programação artística principal. Os municípios são correalizadores, ficando responsáveis pela montagem da infraestrutura de palco, som, segurança e limpeza, além de reforço à programação artística. O evento é produzido pela APAA - Associação Paulista dos Amigos da Arte, organização social de cultura parceira da Secretaria.
Realizada sempre em maio, a data foi alterada para o mês de novembro em virtude da reestruturação do evento. No ano passado a Virada em Santa Bárbara d’Oeste fechou com público estimado de 84.100 mil pessoas. Com maior participação dos artistas barbarenses, o evento reuniu 50 atrações artísticas, entre eles, os de renome nacional Lenine, A Banda Mais Bonita da Cidade, Rael e Marina Lima.