Professores de SB irão participar de formação da ONG Educando

Professores do ensino médio de 56 escolas do estado de São Paulo recebem, hoje e amanhã, quinta (08) e sexta-feira (09), a terceira etapa de formação do STEM Brasil, programa de capacitação de professores da ONG norte-americana Educando. Ao todo, 392 docentes serão reunidos na sede da EFAP (Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo), em Perdizes, na capital paulista. Entre eles cinco professores da Escola Sônia Aparecida Bataglia Cardoso, de Santa Bárbara. O impacto positivo desta formação chega a 110 alunos do município, informou a assessoria de imprensa. 

Os professores vão passar pelo trabalho de aprimoramento de aulas práticas nas áreas de ciência da natureza (física, química e biologia) e matemática. São Paulo é o estado que mais esteve na agenda do STEM Brasil. Já houve cinco passagens, com resultados significativos: 1.827 docentes formados de 261 escolas, impactando mais de 208 mil alunos.

Desta vez, a ação, realizada em parceria com empresas privadas e o governo local, vai impactar 22,8 mil alunos de 38 cidades. “Ao longo de 8 anos de realização do STEM Brasil nas escolas públicas de Ensino Médio do Estado de São Paulo, vemos resultados cada vez melhores e estamos convencidos pelos dados que esse é o caminho para engajar o estudante em atividades que, não somente o ajudam a aprender mais os conteúdos, como também oferecem um significado ao que se está aprendendo. Não são poucos os relatos de professores, quase sempre surpresos, de que alunos desinteressados e com dificuldades de aprendizado evoluíram de forma impressionante no conhecimento e nas atitudes. Conectar o que se aprende na escola ao mundo real do aluno, de uma forma viável ao dia a dia do professor, gera um grande resultado e estamos felizes em pode ajudar na honrosa missão de ensinar do professor”, afirma Marcos Paim, diretor do STEM Brasil.