Rodrigo Cebola não é mais técnico do sub-19
Investidores definem pela saída de técnico a poucos dias da Copa São Paulo
No feriado de terça-feira, a equipe sub-19 do União Barbarense realizou jogo-treino em Itú e perdeu para o Ituano por 1x0. Logo após a partida a notícia bomba - o gerente de futebol (representante dos investidores) Augusto Mello confirmou que Rodrigo Cebola não seria mais o treinador da equipe .
Rodrigo que alegou estar com forte gripe, e avisou Augusto que iria de carro e logo após a partida retornou de carro para a cidade. Nos vestiários, Augusto Mello comunicou a decisão para o grupo de jogadores e demais integrantes da comissão técnica.
A notícia foi uma surpresa para o presidente eleito Daniel de Castro que foi até Itu e também para o presidente Jairo Araujo que soube ontem de manhã. Eles se reuniram com Augusto que expôs a posição dos investidores. Augusto disse a reportagem ontem que Rodrigo era bom em campo, mas não tinha gestão, e pecava nesse fator. Assim ficaria acertado a vinda de um treinador com Cebola ficando como assistente. Mas Augusto alegou que Rodrigo não teria aceitado e deixou o comando do time.
Para esta semana estão programados dois jogos treinos: amanhã às 15 horas com o Guarani em Campinas e no sábado às 10 horas contra o XV de Piracicaba, na vizinha cidade. Ontem o treinamento foi comandado pelo preparador físico Sandro Lima.
Surpresa
Rodrigo Cebola ficou surpreso com essa decisão. “Eu não me demiti. Eles que mandam, eles tomaram a decisão e tudo bem. Agora vou me preocupar com o campeonato da 2ª divisão onde o União estará em 2019” disse.
Cebola também disse que os investidores trouxeram 17 jogadores, vários que estavam parados há algum tempo e queriam que a maioria fosse titular do time. “Isso não acontece comigo. Joga quem estiver melhor. Tem garoto que eles trouxeram que estava parado há mais de 2 anos e com o trabalho físico diário e jogos seguidos, se contundiram”. Ele disse que o grupo tá rachado o que não ocorre. Sobre a questão de gestão vou procurar me aperfeiçoar” concluiu Cebola.