Sônia Barros lança amanhã “Biruta”
Evento acontecerá a partir das 15 horas, na Estação Cultural
A escritora barbarense Sônia Barros irá fazer amanhã, sábado, dia 8 de dezembro, o lançamento do seu vigésimo segundo livro: “Biruta”, com ilustrações de Odilon Moraes, publicado pela Editora Moderna. Com apoio da Fundação Romi, o evento acontecerá a partir das 15 horas, na Estação Cultural.
Biruta é uma história comovente a respeito da perda da visão e da relação entre homens e bichos. Numa delicada prosa poética, que ora diverte, ora emociona, a galinha cega (que se chamava Biruta, mas não tinha nada de maluca!) vai sendo apresentada ao leitor: suas aventuras e desventuras no galinheiro de um sítio. O texto, cheio de lirismo e de rimas sutis, mais as ilustrações do premiado artista Odilon Moraes, vão conduzindo o leitor, que vai seguindo Biruta, desde o momento em que começa a perder a visão, com o escuro se fazendo cada vez mais presente, até o encontro com um menino, que se tornaria seu companheiro.
A respeito do livro, Sônia Barros diz: “Biruta é meu vigésimo segundo livro. A história é inventada, mas a personagem-título é verdadeira: a galinha cega que tive na infância e que me ensinou a ver o mundo com olhos de dentro. Espero que a poesia de Biruta (não apenas do meu texto, mas também das belíssimas imagens de Odilon Moraes) possa tocar o coração de muitos leitores e despertar seus “olhos de dentro” para o afeto, a amizade e a partilha”.
Além do livro Biruta, Sônia Barros também vai autografar os livros: Coisa Boa e O Segredo da Xícara Cor de Nuvem. Os três títulos são da Editora Moderna. Após o lançamento, os livros continuarão à venda na Papelaria Galileu.