Orquestra Filarmônica Maestro Paulo Bellan se apresenta neste domingo

Apresentação será realizada na Estação Cultural à partir das 9h

O final de semana que antecede as comemorações do Natal promete fechar o ano de 2018 com chave de ouro na Estação Cultural. O espaço plural e multicultural receberá neste domingo, dia 16, às 9 horas, apresentação da Orquestra Filarmônica Maestro Paulo Bellan, e logo após, às 10h30 o evento Samba na Feira. As apresentações são gratuitas, e abertas ao público.

Inspirada pelo projeto Ninho Musical da Estação Cultural, a Orquestra Filarmônica “Maestro Paulo Bellan” é uma iniciativa de músicos voluntários, composta em sua maioria de cidadãos barbarenses, sob a regência do Maestro Paulo Bellan, que dá nome à orquestra. O repertório desta vai do popular ao erudito, contando com arranjos e adaptações musicais de autoria de Bellan. “É uma honra poder nos apresentar para a população de Santa Bárbara d’Oeste e região. A Estação Cultural nos acolheu, novamente, em 2018 aos sábados, dia em que realizamos nossos ensaios semanais”, fala o maestro.

Serão apresentadas, pela manhã, às 9h, doze músicas que passam pelos clássicos “Primavera”, de Vivaldi, “O poderoso Chefão”, trilha do premiado filme estrelado por Marlon Brando, até os hits atuais, como “Perfect”, de Ed Sheeran. “O evento contará com músicas temas de filmes, canções de diversos países do mundo, rock e óperas. É uma apresentação para toda a família”, finaliza.

Já por volta de 10h30min, apresentam-se os músicos do “Samba na Feira”, uma iniciativa do empresário e educador físico barbarense Marcio Caetano de Castro e amigos que, juntos, idealizaram a proposta visando arrecadar leite para a Casa da Criança de Santa Bárbara d´Oeste através da doação dos espectadores. Durante o evento o público prestigiará o bom e velho samba com a presença do Grupo Cartel, de Santa Bárbara d’Oeste, e do Projeto Samba D’Ajuda, de Itapetininga.

“Quando vi [em Hortolândia e no Rio de Janeiro] esse formato de roda de samba ao ar livre, gostei muito. No Rio de Janeiro é bem tradicional o Samba do Trabalhador, uma roda em local aberto que acontece uma segunda-feira por mês. Achei que seria bacana juntar uma ação social. Fizemos contato com a Casa da Criança e vimos a possibilidade de solicitar a contribuição de um litro de leite de quem vier participar”, conta Marcio.

O evento é aberto ao público. A sugestão é a doação de um litro de leite, que será destinado à Casa da Criança. A entidade, fundada em 1958, é uma instituição assistencial de caráter filantrópico, sem fins lucrativos, composta por uma rede multidisciplinar de profissionais e voluntários. Tem como proposta principal desenvolver o potencial humano na população assistida, despertando nela a importância das relações interpessoais, e o estabelecimento e manutenção de uma rede social saudável. A Casa da Criança atua por meio de Serviços de Proteção Básica – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos articulado com o Atendimento às famílias e Serviço de Proteção Especial -– Alta Complexidade, Acolhimento Institucional para criança e adolescente e Acolhimento para famílias, visando o desenvolvimento humano e a inclusão social.

A Estação Cultural da Fundação Romi fica à Av. Tiradentes, 02, Centro, Santa Bárbara d’Oeste. Mais informações também podem ser obtidas pelo site www.fundacaoromi.org.br/EstacaoCultural ou pelos telefones (19) 3455-4830 e 3455-4833.