Maurílio D’Elboux deverá comandar o União Barbarense no estadual sub-23
Maurílio já estaria contatando jogadores para formar o elenco

Segundo palavras do presidente do União Barbarense, Daniel de Castro (Gordo), caberá ao empresário de futebol José Maurílio D’Elboux cuidar do futebol profissional do alvinegro para a disputa a partir de abril do Campeonato Paulista da 2ª Divisão - Sub-23, também conhecida como “Bezinha”. Maurílio esteve a frente do União em 2016. Neste ano ele ajudou a montar o time do Sertãozinho que disputa a Série A-2.
Gordo já se reuniu várias vezes com Maurílio que já estaria contatando jogadores para formar o elenco. Também o clube vem mantendo contatos com investidores. A previsão financeira é um gasto mensal de R$ 80 mil para manter a equipe no estadual que vai de abril a outubro. Ainda não estaria definido o nome do investidor.
Segundo Maurílio, ele já conversou com o presidente Gordo, mas oficialmente não tem nada definido, o que deve ocorrer a partir da próxima semana após o clube sediar a Copa São Paulo de Futebol Junior.
A preparação para o Estadual deve começar na primeira quinzena de fevereiro, com a vinda da comissão técnica e também divulgação dos nomes dos jogadores. Alguns atletas que pertencem ao clube e que disputam a Copinha deverão continuar e integrar o elenco.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não divulgou de forma oficial a data do inicio da 2ª divisão. No ano passado o campeonato com 5 grupos com 8 equipes cada começou dia 7 de abril. Poderão integrar o grupo do Leão da 13: Rio Branco, Independente (Limeira), Mogi Mirim,Amparo, Jaguariúna e Itapirense.
A base
Também já está definido que os investidores que cuidam do sub-19 na Copa SP, irão continuar no clube, cuidando do sub-15 e 17 que irão disputar o estadual. Já Marcos Machado da Escolinha Gaviões ,cuidará do sub-11 e 13 no campeonato paulista.