História emocionante: Novo comando do União presenteia torcedor gaúcho com camisa do alvinegro

O torcedor unionista nos últimos anos viu sua equipe ir caindo de divisão no futebol paulista. De campeão brasileiro da Série C em 2004, com várias participações no Paulistão, chegar em 2018 a ultima divisão de São Paulo. Isso fez com que muitos torcedores que se diziam unionistas abandonassem a equipe. 

Mas desde 2004,quando o time disputou as finais da Série C, um jovem da cidade de Cerro Largo(RS), na divisa com Argentina torce pelo Leão da 13. Trata-se de Ananias Sheineder.Recentemente o vice presidente Luis de Matos, através do facebook, divulgando as coisas do União ficou sabendo pelo face da torcida Indio Conda da Chapecoense, que Ananias era fanático torcedor do União. 

Luis Matos, colocou na terça-feira no zap, as seguintes informações : “Hoje vou contar história que me comoveu .A pedido de um rapaz da chapecoense Indio Conda da Chape , através do meu face ele via minhas postagens do União A Barbarense FC .Ele pediu que  ajudasse a realizar um sonho de um rapaz com problemas de saúde que mora em Cerro Largo RS divisa da Argentina . O sonho dele era ganhar uma camisa do União Barbarense e eu me senti emocionado. Como vice presidente do União falei com presidente Daniel Gordo que  iria mandar uma camisa oficial  e uma toalha para esse rapaz que se chama Ananias Sheineder . Mandamos pelo Sedex . ele queria meu zap  e  falou comigo chorando emocionado a 1 hora da madrugada. Eu perguntei como ele ficou fã e torcedor do União e contou que em 2004 foi o primeiro jogo que ele assistiu na TV  e foi do União que estava jogando a Série D ,onde time ficou Campeão Brasileiro. Depois disso está sempre na torcida e mesmo de longe ele sabe tudo sobre nosso querido União Barbarense FC . Fico feliz em ajudar este humilde rapaz que se tornou grande amigo .Quero agradecer ao presidente Gordo que me apoiou para fazer alegria desse jovem , ao índio da chapecoense por fazer parte dessa história.Somos todos União ...Deus está acima de Todos .Meus Deus como não ficar emocionado com pessoa humilde dessa como não sensibilizar ouvir a mensagem quanta gratidão meu coração partiu estou sem palavras.”Ele contou ainda que ao receber a camisa e a toalha , dormiu com a mesma. 

Outro sonho de Ananias que tem problemas de saúde e não pode trabalhar é conhecer Santa Bárbara e o estádio Antonio Guimarães.