Em busca de um novo Braian Samúdio
O diretor de futebol profissional do União Barbarense,José Maurílio D’Elboux confirmou ontem que irá viajar no dia 2 de fevereiro para Assunção no Paraguai , para observar jogadores que poderão vir a defender o alvinegro no campeonato da 2ª Divisão que irá começar no dia 7 de abril. Ele irá viajar ao lado do empresário de futebol João Costa e irá permanecer no Paraguai até o dia 3 no período da tarde. Alguns jogadores foram indicados por Braian Samudio, jogador que esta na Turquia e foi trazido por Maurílio em 2016. Samudio foi destaque no campeonato passando depois pelo Guarani e Boa Esporte. Ele veio com o lateral Juan, que hoje está no Sertãozinho, levado por Maurílio.
Ainda se recuperando de uma cirurgia nos olhos, Maurílio ontem no final da tarde participou de uma reunião em Piracicaba, com uma empresa que pode a vir patrocinar o União no campeonato deste ano. Na próxima terça-feira, dia 29, o diretor de futebol irá acompanhar o presidente Daniel de Castro (Gordo) no Arbitral da 2ª Divisão na FPF.
Resolução
Visando a realização do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão 2019, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, baixou uma resolução que estabelece as diretrizes para a participação dos clubes no campeonato.
Os clubes deverão cumprir as seguintes exigências:
Em nenhuma hipótese será permitida a participação de clubes que não estejam regulares com a filiação;
Em nenhuma hipótese será permitida a participação de clubes com pendências financeiras junto a FPF;
Em nenhuma hipótese poderão participara da reunião do Conselho Técnico, no dia 29 de janeiro, clubes que não possuam no município de sua sede, estádio próprio, aluado ou por qualquer outra forma cedido com prioridade de uso, com capacidade mínima de 4 mil lugares e que não atendam às exigências de segurança e higiene, sendo indispensável a apresentação dos laudos técnicos aprovados de condições sanitárias e de higiene, prevenção e combate de incêndio e pânico,de segurança, vistoria de engenharia e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros até o dia 28 de janeiro.
Somente estarão autorizados a participarem da reunião do Conselho Técnico, os clubes que cumprirem integralmente as obrigações determinadas. Os clubes que não participarem da Reunião do Conselho Técnico, estarão automaticamente impedidos de participar do campeonato de 2019.