Gordo: Dinheiro da cota só irá servir para pagar taxas da FPF

Acostumado com cotas elevadas na A-2 e A-1, mesmo descontando parte das ações trabalhistas, em 2019, o União Barbarense irá ter uma cota no Sub-23 de R$ 35 mil, só que 60% desse valor ficará retido na FPF para pagamento do projeto piloto das ações trabalhistas e ação do arbitro agredido em SB.

Irá sobrar R$ 14 mil. Segundo o presidente Daniel de Castro (Gordo), esse dinheiro será usado para pagar taxas. “Dá até vergonha falar nesse assunto. Nós que tivemos cotas de mais de um milhão na A-2, vamos ficar com 14 mil. Olha o prejuízo que deixaram no nosso clube. Esse dinheiro irá servir para pagar taxas de inscrições dos jogadores e outras taxas da FPF. Nem vamos buscar” completou o dirigente.

Daniel não quis adiantar sobre as duas importantes reuniões que tiveram na terça-feira na capital, com possíveis interessados em investir na equipe nesse ano. 

Na Paraguai 

O diretor de futebol Maurilio D’Elboux viaja amanhã para o Paraguai onde pretende observar alguns jogadores que foram indicados por Brian Samudio,ex jogador do União. Maurílio retorna no domingo, pois na segunda-feira, dia 4 ele participar de uma coletiva no clube para sua apresentação oficial como diretor do futebol profissional. 

Horário

Os dirigentes unionistas já definiram que as partidas do União Barbarense neste ano irão acontecer em Santa Bárbara, aos domingos, 10 horas. Alguns torcedores que tomaram conhecimento já de pronunciaram contrários através das redes sociais.Eles preferem as 16 horas do sábado.

Um dos motivos alegados pelo União é que aos domingos, estaria fugindo da concorrência com o Varzeanão.

Avaliações

Está definido que de 18 a 22 de fevereiro haverá um período de avaliações para jogadores locais e trazidos por empresários. O trabalho efetivo com o grupo será iniciado no dia 25 de fevereiro. Até lá, toda a comissão técnica estará definida.