União apresenta Maurílio, Denis e Danilo
Ontem à tarde durante entrevista coletiva no Salão das Tulipas, o União Barbarense apresentou de forma oficial o comando do futebol profissional para 2019 que irão trabalhar no Estadual Sub-23 que começa em abril.
O presidente Daniel de Castro(Gordo), apresentou o diretor/supervisor de futebol Danilo Boralli que está de volta ao clube. José Maurílio D’Elboux, será o gerente e responsável pela formação do time. O treinador será Denis Augusto de A. Oliveira, 38 anos que era auxiliar técnico de Cleber Gaúcho no XV e no Sertãozinho.
Muito difícil
Ao ser questionado sobre a situação do clube nesse seu retorno, Maurilio comenta “Muito difícil pela situação que o União se encontra. Estamos no fundo do poço. No mínimo o União tem que disputar a A-2. O prejuízo que o clube teve nesses dois últimos anos foi muito grande.Dois rebaixamentos seguidos. É muito difícil subir da Bezinha para A-3, do que da A-3 para A-2” disse. Mas adiantou que pretende ao final deixar tudo pago e se possível com dinheiro em caixa.
Sobre a visita que fez ao Paraguai no final de semana, comentou que viu cerca de 60 jogadores e o saldo foi bom. Virão para o União seis jogadores, sendo um lateral Cristian Samudio (irmão de Braian Samudio), dois volantes, um meiocampista e dois atacantes.Dois desses já jogaram na seleção sub-20 daquele país.
Questionado sobre a utilização de jogadores que atuaram pelo alvinegro na Copinha, lembrou nomes como Vinicius, Brandão,Rogério, Danilo, Geovani e Diogo que devem continuar.
Na formação da comissão técnica lembrou que espera poder contar com o preparador físico Juninho que hoje está no Boa Esporte.
Entre 19 e 21 de fevereiro acontecerá um período de avaliação de jogadores da cidade e da região e outros trazidos por empresários. Sempre as 15h30, no campo do alvinegro. A apresentação oficial acontecerá no dia 25 de fevereiro, às 15h30.
Quando ao horário das partidas , Maurílio disse que ainda oficialmente não definiu nada. As partidas podem acontecer aos domingos pela manhã ou se manter às 16 horas do sábado.
O treinador
Denis Augusto Oliveira, 38 anos, é natural de São Caetano do Sul e reside atualmente em Limeira. Começou como preparador de goleiros em 2004, atuando na Inter de Limeira. Em 2010 foi auxiliar técnico no Rio Claro, passando ainda pelo Itapirense. No ano de 2013 começou a carreira de treinador no sub-17 da Inter. Esteve ainda no Rio Claro e no ano passado no sub-17 do XV. A convite de Cleber Gaúcho foi auxiliar técnico na Copa Paulista e este ano no Sertãozinho.
“Será um desafio muito bom. Estou feliz e confiante que poderemos realizar um bom trabalho.” Comentou.
Ele deverá contar com jogadores que deverão vir do XV, Figueirense e São Caetano.
Tabela
O departamento de competições da FPF deve divulgar até amanhã, a tabela completa da fase inicial do Campeonato Paulista Sub-23-2ª Divisão que começará em 7 de abril.