1º Festival Blues & Folk Santa Bárbara começa amanhã na Praça Central

Organização espera reunir cerca de mil e quinhentas pessoas

Com expectativa de reunir cerca de 1,5 mil pessoas, o 1º Festival Blues & Folk de Santa Bárbara d’Oeste começa amanhã na Praça Central. O evento é organizado pela TEFF Music com apoio da Prefeitura. A programação conta com música, Beer Truck Heineken, Foodtrucks e churrasco especial no domingo. A entrada é franca.

A atração de amanhã fica por conta da banda Pele Vermelha Country & Blues, projeto de raiz acústico do músico Diego Azevedo Godoy, com diferentes formações instrumentais e artísticas, arranjos inovadores e um repertório grande e variado. A apresentação dará início às 20h30.

No sábado, Dockery Duo sobe ao palco às 18h. O trabalho de blues acústico é composto por dois dos integrantes da banda “Paulo Gazela Blues Band”, o próprio bluesman Paulo Gazela e o guitarrista Bruno Mothe. O projeto estende a idéia original da banda que é pesquisar as texturas do Blues tradicional e, com o formato acústico, consegue explorar as primeiras e primitivas manifestações do gênero.

Também se apresenta no sábado o grupo Silverados Rock Blues, às 20h. Enraizada no blues e country, mantendo o peso do rock e elementos do Funk Music, a Sillverado teve sua primeira formação em 2010 em Indaiatuba. O vocalista e gaitista Marcelo Ferreira juntou-se ao baixista William Dias. Juntos definiram a formação que gravou o CD “Velhos Tempos” em 2012, com Thiago Henrique na guitarra e Steve França na bateria.  

No domingo, o cantor Murilo Augustos se apresenta às 16h. Além de sons autorais, o setlist do artista que se apresenta em todo o estado se destaca pela presença dos hinos do folk, do blues e do rock. O multi-instrumentista tem lançado trabalhos desde 2014, recebendo grande atenção do público e da crítica especializada. Seu último cd, intitulado “Sanatório Hostil”, foi disponibilizado em todas as plataformas digitais no início de 2019.

Encerrando as atrações musicais, o Barba Blues Band se apresenta às 19h. Com pegada eletroacústica, a banda apresenta versões para clássicos de Robert Johnson, Howlin' Wolf, Muddy Waters, Little Walter, Sonny Boy Williamson, Jimmy Reed, R.L. Burnside, entre outros bluesmen fundamentais. 

Dos mesmos organizadores do Rock Day Americana, a Praça respirará o blues - uma das principais fontes de todos os gêneros musicais americanos: jazz, soul, disco, rock 'n' roll, uma boa parte da música pop e da corrente folk urbana - como tendência em grandes partes do mundo. A entrada é gratuita e aberta a todas as idades.