Alunos de SB são classificados para o Salão do Humor Internacional de Americana

Obras serão expostas de 25 de maio a 2 de junho na Câmara Municipal de Americana

Com a classificação de sete alunos da Escola Estadual Profº Jorge Calil Assad Sallum, o Salão do Humor Internacional em Americana terá obras barbarenses expostas de 25 de maio a 2 de junho. A 20ª edição da tradicional mostra reunirá centenas de obras de humor em nove modalidades, com premiações para os melhores trabalhos de autores das cidades da região.

Os alunos Thiago dos Santos (8º ano), Beatriz Mathias (9º ano), Julia Lopes (9º ano), Maria Eduarda Cinatri (9º ano), Gabriel de Campos (7º ano), Isabele Salvino (7º ano) e Wesley Rodrigues (9º ano) com a orientação da professora de Artes, Luciana Forti, tiveram seus trabalhos selecionados para participar da mostra que acontece, este ano, na Câmara Municipal de Americana.

Neste ano, o tema sugerido foi “Nem Estático, Nem Volúvel: Sempre na Trilha do Verossímil!”, que convida as pessoas a se moverem na busca do que se emparelha com a verdade. “Desenvolvemos os trabalhos ao longo das últimas semanas com muito empenho dos alunos. Estamos realmente felizes em participar do evento, levar o nome da nossa cidade e da nossa escola e toda a equipe escolar parabeniza a participação dos alunos”, disse a professora.

Segundo informações da Câmara Municipal de Americana, as obras aceitas pelo salão são: charge, cartum, caricatura, história em quadrinhos, tirinhas, pequenos contos de humor e poemas jocosos, caricatura em escultura, mangá humor e grafite humor. “Estamos vivendo diante de uma realidade onde muitos, em seus afazeres diários, tornam-se socialmente estáticos movendo-se apenas no previsível e enquadrando-se nos comportamentos e ações ditadas pelo meio em que vivem. Devemos ser viajantes em busca do verdadeiro, em todas as áreas que envolvem nossa existência”, aponta Geraldo Basanella, organizador da mostra.

20ª Salão do Humor 

Será o terceiro ano que o Poder Legislativo sediará o salão, oferecendo a estrutura e o apoio operacional. “A Câmara já se transformou na casa oficial do Salão do Humor após o sucesso das edições anteriores, e abrir este espaço é uma das funções principais do Poder Legislativo, aproximando a comunidade. Convidamos toda a população a visitar a mostra e prestigiar as criações dos artistas de Americana e da nossa região”, disse o presidente da Câmara, vereador Luiz da Rodaben (PP).

Além das obras dos autores da região, o Salão do Humor de Americana contará com trabalhos selecionados dos acervos do Salão Internacional de Humor de Piracicaba e do Salão Universitário Latino-Americano da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Mais informações sobre o 20º Salão do Humor de Americana com o organizador do evento, Geraldo Basanella: (19) 3406-4140 e gbasanella@bol.com.br