Curso técnico: Senai está com inscrição aberta para vagas remanescentes

A Escola Senai “Alvares Romi”está com  inscrições abertas para o Processo Seletivo (vagas remanescentes)  para candidatos interessados em cursar o Técnico de Desenvolvimento em Sistemas (Informática). O interessado pode se inscrever até as 12h do dia 27 de julho (sábado) diretamente na escola, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 20 horas. 

Esse Processo Seletivo (vagas remanescentes)  proporcionará aos candidatos, aprovados nas etapas de seleção descritas no Edital, ingressarem a partir do 2º semestre do curso. Para o Curso Técnico de Desenvolvimento em Sistemas  estão sendo disponibilizadas uma  vaga no período da manhã, com aulas de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e duas  vagas no período da tarde, com aulas de segunda-feira a sexta-feira, das 13h15 às 17h15. 

A carga horária a ser cursada será 750h (dois semestres), considerando o Aproveitamento de Estudos no 1º semestre. O início das aulas está marcada para o dia  31/07/2019 e término previsto para o dia 19/06/2020.

Poderão se inscrever os candidatos que, no mínimo, já tenham concluído o 1º ano do Ensino Médio, ou estar matriculado em cursos que permita concluí-lo até a data de início das aulas. Por se trará de um processo seletivo para vagas remanescentes é necessário que os candidatos, além dos pré-requisitos citados anteriormente, também possuam conhecimentos na área da tecnologia da informação.

O exame de seleção será dividido em duas  etapas, inicialmente será realizado uma prova de Conhecimentos Gerais, composta por questões de matemática, português e ciências. Uma vez o candidato aprovado na prova de Conhecimentos Gerais, estará habilitado para participar da 2ª etapa do Processo Seletivo, o qual será aplicado a prova de Conhecimentos Específicos, relacionados aos conteúdos desenvolvidos no primeiro semestre do curso, ou seja, é necessário que o candidato possua conhecimentos sobre: Fundamento de Programação Orientada ao Objeto, Hardware e Redes, Linguagem de Marcação e Sistemas Operacionais.

Informações com relação ao Processo Seletivo (vagas remanescentes) poderão ser obtidas através do telefone ou whatsapp (19) 3499-1450 ou pessoalmente na Secretaria da Escola Senai “Alvares Romi”, localizada à Rua Vereador Sérgio Leopoldino Alves, 500, Cidade Industrial.