Fatec Americana tem evento de tecnologia têxtil, confecção e moda

Inscrições podem ser feitas online gratuitamente

Começou ontem e vai até quinta-feira (12) a 28ª edição do Congresso Nacional de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda (CNTT), na Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Americana. As inscrições podem ser feitas online gratuitamente. Promovido pela Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda (ABTT), o evento conta com a presença de técnicos, engenheiros, administradores, empresários, acadêmicos e profissionais de moda para discutir os rumos da produção têxtil.

A novidade deste ano é o Fórum de Moda, Tecnologia e Sustentabilidade, que ocorre amanhã,  quarta-feira (11), a partir das 9h30, no auditório da Fatec. A programação inclui a participação da jornalista Alexandra Farah; da coordenadora e gestora de fornecedores da marca Shoulder, Maria Zenaide Carvalho; da consultora e gestora de imagem e estilo Marina Torrezan; da professora e designer de moda Luciana Ramos de Souza; e da consultora de estilo Bruna La Serra.

Professores e alunos da Fatec marcarão presença no congresso com a exposição de trabalhos e projetos durante todo o evento. Está prevista também para hoje,  terça-feira (10), a palestra do professor Daives Bergamasco sobre o tema Tratamento Corona: nova aplicação para a indústria têxtil no beneficiamento de palha de seda. Outros assuntos de destaque serão a indústria 4.0 no mundo têxtil, máquinas e processos inovadores para a indústria de malharia e inovações na preparação da fiação. Confira a programação completa no site do evento: http://www.cntt.abtt.org.br. A Fatec  Americana está localizada à Rua Rua Emílio de Menezes, s/n – Vila Amorim.